Pular para o conteúdo principal

DIRETOR-PRESIDENTE DA REVISTA TOTAL MARCELO MESQUITA VISITA O SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE PERNAMBUCO

       DIRETOR-PRESIDENTE DA REVISTA TOTAL MARCELO MESQUITA VISITA O SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE PERNAMBUCO


Mesquita foi recebido pelo secretário da pasta, Guilherme Cavalcanti


Por: Marcos Lima





Aproveitando um breve hiato das viagens que tem realizado a Brasília e a outros estados do Sul do País, o que tem sido raro desde o início deste ano, o diretor-presidente da Revista Total, Marcelo Mesquita, tem feito várias visitas a personalidades do Estado, para estabelecer algumas ações ou, simplesmente, por cortesia.

Na manhã desta terça-feira (25), ele esteve em visita ao secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Guilherme Cavalcanti, inteirando-se dos projetos que o secretário pretende desenvolver para o nosso Estado e, ao mesmo tempo, colocando-se à disposição para divulgação das iniciativas nos veículos do Grupo Total.

“Desde que lançamos a Revista Total, em 2004, que sempre fizemos questão de divulgar o que é feito pelas gestões, tanto estadual como municipais. Muitas vezes um gestor, um secretário, ou outro executivo dessas instituições públicas realiza muitas obras, muitas ações, o povo não tem conhecimento. E, num momento em que a população brasileira em geral tem procurado ser mais participativa, se informar melhor do que acontece em nosso país, é muito importante que seja divulgado tudo de positivo que ocorre no Estado”, ressalta Mesquita.

O secretário Guilherme Cavalcanti recebeu Marcelo em seu gabinete, na sede da Secretaria, no bairro do Recife Antigo, agradecendo a visita e mostrando que está por dentro das movimentações de Marcelo Mesquita.

“Tenho acompanhado o crescimento dos veículos do Grupo Total e, sobretudo, a movimentação de Marcelo por todo o país. Acho muito importante e aplaudo a iniciativa do Grupo em homenagear os gestores com alta aprovação da população. Considero que isto é um incentivo para levar aqueles que ainda não se deram conta da importância de atender bem e fazer mais pela população e um reconhecimento de um veículo forte, hoje de penetração nacional, como a Revista Total, os impulsiona a se entregar mais ao seu dever, enquanto gestor”, avaliou o secretário.





Guilherme Cavalcanti é formado em Administração pela Unicap, com especialização em finanças pela FGV. Obteve formação complementar em temas como governança corporativa no IBGC, finanças públicas pelo Banco Mundial, desenvolvimento urbano pelo Instituto Gehl Architects, e políticas para a primeira infância pela Universidade de Harvard.

Foi diretor-executivo do Movimento Atitude Pernambuco, cofundador e diretor-presidente da Agência Recife para Inovação e Estratégia – Aries, CEO da Cesar e presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.



Fonte: Marcelo Mesquita/Revista Total

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arte ativista

             Arte ativista Por: Clarisse da Costa Arte é um ativismo de coisas, ela vai de encontro com vários movimentos artísticos,  culturais, de diversos gêneros. Seja este movimento democrático ou não. Mas antes de eu seguir com o assunto é preciso dizer o que é arte ativista. Arte  ativista é uma expressão artística que tem como objetivo provocar reflexões e  também confrontar questões sociais. O artista usa de sua arte formas expressivas  para colocar em pauta assuntos importantes de cunho social, executando suas  manifestações de forma crítica. Entretanto, nesse meio artístico temos o termo ‘’ativismo’’ e o termo ‘’artevismo”. E  qual a diferença? Talvez não seja possível encontrar muita diferença entre os dois  termos. Primeiro que o termo “artevismo” é algo novo que não é do conhecimento  de todos. O ativismo é a ação de defender algo. O artevismo é a junção de duas  palavras, a palavra arte com a ...

Exposição em Búzios

                     E xposição em Búzios  -Na chamada da Terra, ao sentir seus rios sangrando e seus mares clamando, nasceu o projeto Mares, Rios e Cores- Dino Faria - Fragmentos Marinhos   A  Art100 Gallery , em parceria com a  Galeria N1  em Búzios, dá início à 3ª exposição da série  “Mares, Rios e Cores” . Sob a curadoria de Angela de Oliveira, a exposição tem início em 28 de julho e segue em exibição até 28 de agosto de 2024 na galeria localizada no  Shopping N1 , em Búzios - RJ. O mergulho proposto por  “Mares, Rios e Cores”  adentra as profundezas da memória e da emoção, convidando o público a explorar a conexão com a natureza por meio das obras de renomados artistas, reconhecidos por sua capacidade de capturar a essência da experiência humana. Esses artistas apresentam uma série de trabalhos que despertam sentimentos enquanto questionam a essência da identidade brasileira e global...

Moda aliada à sustentabilidade

            Moda aliada à sustentabilidade Bamou e VemVem lançam nova coleção de sapatos veganos, durante o maior festival de forró do mundo, realizado em Dunas de Itaúnas (ES), e aposta em parceria com dançarinos profissionais Tênis veganos VemVem Bamou - Crédito Baeuai O mercado têxtil, que movimenta 2,4 trilhões de dólares anuais e cresceu 5,5% ao ano na última década, enfrenta grandes desafios ambientais. De acordo com o relatório “ A New Textiles Economy: Redesigning Fashion’s Future ” da Ellen MacArthur Foundation, a cada segundo, um caminhão de sobras de tecido é descartado ou queimado, resultando em um desperdício anual de 500 bilhões de dólares. A indústria da moda é responsável por 1,2 bilhão de toneladas de gases de efeito estufa por ano, superando a aviação comercial e a indústria naval juntas. Além disso, anualmente, 85% dos têxteis vão para o lixo, agravando problemas ambientais como a produção de chorume e biogás em aterros sanitários,  ...