Pular para o conteúdo principal

Laços que nos movem tem vernissage hoje em Porto Alegre

 


Logo mais às 19h30 a Art100 Gallery, recebe artistas, convidados e imprensa para apresentar a exposição coletiva “Laços que nos Movem”. A galeria dirigida pela artista e curadora Angela de Oliveira está estreando seu novo endereço à R. Cristóvão Colombo 23, nas proximidades do endereço que assinalou sua abertura em Porto Alegre. O atendimento da exposição acontece diariamente das 9 às 18 h até o dia 3 de abril.

A mostra inédita Laços que nos Movemvai apresentar variado conjunto de obras, em diversos estilos, de artistas consagrados e emergentes, muitos deles que se destacam internacionalmente. Destacando o eixo criativo, a curadora Angela de Oliveira menciona que o casting da galeria é muito seleto e agrada pelo resultado das obras apresentadas.

Fazem parte da exposição Ana Arcioni, Ara Vilela, Alexandre Fagundes, Ana Carolina Marcon, Andrea Noronha, Andre Senna, Cati Alionis, Claudia La Bella, Claudia Sarmento, Cristhina Bastos, Dani Xavier, Dudu Rodrigues, Esther Ramos, Fernanda Paneque, Fernanda Leal, Flávia Kussler, Gisele Faganello, Gualton Remo, Gui Brescia, Heloisa Zorzi, Ione Santos, Izis Kosta, Joyce Chwartzmann, Juarez Oliveira, Justina D’Agostino, Juliana Rabelo, Liliane Falanga, Marcia Cavinati, Maria Alice Furtado, Mariângela Rettore, Mauro Kersul, Mario Chrispim, Nina de Sousa-Lima, Pathy Esse, Regiane Rossetti, Roger Monteiro, Rosangela Sampaio, Rose Maiorana, Silvana Ravena, Soraya Boechat, Simone Bellusci, Tânia Castro, Tarso Sarraf,  Thomas Josué, Tuka Carrilho, Walmir Binhotti.

Angela, sempre teve um olhar muito aberto, conseguindo aproximar artistas de gerações diferentes e abraçando produções muito singulares de cada um. Alguns artistas que estão na exposição transitam por uma arte conceitual, fotográfica, enquanto a outra parte trabalha mais fortemente na abstração. É interessante ver como essa reunião de diferentes técnicas consegue trazer uma multiplicidade de interesses de modo contemporâneo”, observa a curadora.

O vernissage se dará com cocktail regado a vinho espumante prosecco. O musico Yuri Ribeiro de Alencar irá apresentar peças de destaque com seu violino. A entrada é gratuita.

SERVIÇO

LAÇOS QUE NOS MOVEM
QUANDO:   28 /02 à 03/04/2024
LOCAL: Art100 Gallery
ENDEREÇO:  R. Cristóvão Colombo 23 – Porto Alegre
HORÁRIO: Diariamente das 9 às 18 hs
VERNISSAGE: 28 de fevereiro às 19h30
CURADORIA: Angela de Oliveira
REALIZAÇÃO: Art100 Gallery
Entrada é gratuita

INFO - Gisele M. F. C. Lahoz
               MTB: 76727|SP
       WhatsApp – 17 991082421

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arte ativista

             Arte ativista Por: Clarisse da Costa Arte é um ativismo de coisas, ela vai de encontro com vários movimentos artísticos,  culturais, de diversos gêneros. Seja este movimento democrático ou não. Mas antes de eu seguir com o assunto é preciso dizer o que é arte ativista. Arte  ativista é uma expressão artística que tem como objetivo provocar reflexões e  também confrontar questões sociais. O artista usa de sua arte formas expressivas  para colocar em pauta assuntos importantes de cunho social, executando suas  manifestações de forma crítica. Entretanto, nesse meio artístico temos o termo ‘’ativismo’’ e o termo ‘’artevismo”. E  qual a diferença? Talvez não seja possível encontrar muita diferença entre os dois  termos. Primeiro que o termo “artevismo” é algo novo que não é do conhecimento  de todos. O ativismo é a ação de defender algo. O artevismo é a junção de duas  palavras, a palavra arte com a ...

Exposição em Búzios

                     E xposição em Búzios  -Na chamada da Terra, ao sentir seus rios sangrando e seus mares clamando, nasceu o projeto Mares, Rios e Cores- Dino Faria - Fragmentos Marinhos   A  Art100 Gallery , em parceria com a  Galeria N1  em Búzios, dá início à 3ª exposição da série  “Mares, Rios e Cores” . Sob a curadoria de Angela de Oliveira, a exposição tem início em 28 de julho e segue em exibição até 28 de agosto de 2024 na galeria localizada no  Shopping N1 , em Búzios - RJ. O mergulho proposto por  “Mares, Rios e Cores”  adentra as profundezas da memória e da emoção, convidando o público a explorar a conexão com a natureza por meio das obras de renomados artistas, reconhecidos por sua capacidade de capturar a essência da experiência humana. Esses artistas apresentam uma série de trabalhos que despertam sentimentos enquanto questionam a essência da identidade brasileira e global...

Moda aliada à sustentabilidade

            Moda aliada à sustentabilidade Bamou e VemVem lançam nova coleção de sapatos veganos, durante o maior festival de forró do mundo, realizado em Dunas de Itaúnas (ES), e aposta em parceria com dançarinos profissionais Tênis veganos VemVem Bamou - Crédito Baeuai O mercado têxtil, que movimenta 2,4 trilhões de dólares anuais e cresceu 5,5% ao ano na última década, enfrenta grandes desafios ambientais. De acordo com o relatório “ A New Textiles Economy: Redesigning Fashion’s Future ” da Ellen MacArthur Foundation, a cada segundo, um caminhão de sobras de tecido é descartado ou queimado, resultando em um desperdício anual de 500 bilhões de dólares. A indústria da moda é responsável por 1,2 bilhão de toneladas de gases de efeito estufa por ano, superando a aviação comercial e a indústria naval juntas. Além disso, anualmente, 85% dos têxteis vão para o lixo, agravando problemas ambientais como a produção de chorume e biogás em aterros sanitários,  ...