Pular para o conteúdo principal

Exposição em Búzios

           Exposição em Búzios 


-Na chamada da Terra, ao sentir seus rios sangrando e seus mares clamando, nasceu o projeto Mares, Rios e Cores-




Dino Faria - Fragmentos Marinhos


 

Art100 Gallery, em parceria com a Galeria N1 em Búzios, dá início à 3ª exposição da série “Mares, Rios e Cores”. Sob a curadoria de Angela de Oliveira, a exposição tem início em 28 de julho e segue em exibição até 28 de agosto de 2024 na galeria localizada no Shopping N1, em Búzios - RJ.


O mergulho proposto por “Mares, Rios e Cores” adentra as profundezas da memória e da emoção, convidando o público a explorar a conexão com a natureza por meio das obras de renomados artistas, reconhecidos por sua capacidade de capturar a essência da experiência humana. Esses artistas apresentam uma série de trabalhos que despertam sentimentos enquanto questionam a essência da identidade brasileira e global. A coleção de obras reflete o esforço de artistas representados pela galerista Angela de Oliveira, da Art100 Gallery em Porto Alegre, RS.


Ione - Reflexos de Outono


O propósito consiste em compartilhar as perspectivas e análises das manifestações artísticas em Búzios, dando destaque para a arte ambiental no sentido de conscientizar sobre as ameaças que o planeta enfrenta e promover a sua preservação. Busca-se fortalecer a comunicação e a participação dos cidadãos na proteção da natureza, além de incentivar o engajamento político e pessoal na luta contra o aquecimento global e seus impactos.


As criações, segundo Angela de Oliveira, se apresentam de forma diversificada em termos de linguagens, corpos, gêneros, raças e poéticas. Representam uma oportunidade para cativar o público pernambucano interessado em cultura.




Com a  natureza servindo  como pano de fundo para as exibições apresentam seu trabalho em Mares, Rios e Cores: Alexandre Fagundes, Cleusa Soares, Colenese, Cristiane Maschietto, Dino Faria, Elania Matos, Esther Ramos, Flavia Luce Maisonnave,  Germano, Gisele Faganello, Heloisa Zorzi, Ione Santos, Josie Mengai, Justina D’Agostino, Karen Albuquerque, Liliane Falanga, Lyla Melo, Márcia Fontenelle, Marlene Kirchesch,  Maria Alice Furtado, Mauro Kersul, Regiane Rossetti, Rogério Zanforlin, Rose Maiorana,  Silvana Ravena, Soleane Sales, Sollis Quintana,  Tânia Castro, Tatiana Capaverde, Tuka Carrilho e William Araújo. 


Nesta exposição, a curadora destaca a importância da recente tragédia ambiental no Rio Grande do Sul, que reforçou ainda mais seu compromisso com o projeto. Este projeto tem Rose Maiorana, uma executiva do Grupo Liberal, empresária e artista plástica de Belém do Pará, como madrinha. Rose é conhecida por seu apoio à arte no norte do país e colabora com o fotógrafo premiado Tarso Sarraf no projeto "Amazônia Liquida".


A abertura será no dia 28/07, às 19h30, na Galeria N1Angela de Oliveira criou e supervisiona a curadoria do projeto, que seguirá para Porto Alegre, Angra dos Reis, Belém e outras cidades no exterior.




Serviço

EXPOSIÇÃO: MARES, RIOS E CORES
QUANDO:   28/07 à 28/08/2024
LOCAL: Galeria de Arte Nº1
ENDEREÇO:  Rua das Pedras nº1 – Búzios, RJ
HORÁRIO: Quinta a domingo das 16 às 22 hs
VERNISSAGE: 28 de julho às 19h30
CURADORIA: Angela de Oliveira
REALIZAÇÃO: Art100 Gallery
Assessoria de imprensa: GL Assessoria de Comunicação/Gisele Lahoz


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Crie Palestras Inesquecíveis"

           " Crie Palestras Inesquecíveis" Lançamento do novo livro de Joni Galvão e Dennis Penna   Dennis Penna e Joni Galvão revelam os segredos para Construir Narrativas Impactantes que Conectam e Inspiram   Nascendo da busca incessante pelo storytelling perfeito, "Crie Palestras Inesquecíveis", foi produzido por dois especialistas em cativar a atenção do público. Nele, Dennis Penna e Joni Galvão compartilham lições valiosas para transformar qualquer apresentação em uma ferramenta poderosa de impacto e inspiração.   Essencial para profissionais que discursam em público, este guia entrega técnicas e insights que garantem que suas apresentações gerem conexão emocional com o espectador, criando um impacto duradouro e inspirando mudanças reais. Os autores, combinam suas experiências para oferecer uma abordagem prática e eficaz para a criação de palestras impactantes.   Entender como o papel de quem discursa vai além de “ensinar”, sendo um inspirador emocional, é um d

Moda aliada à sustentabilidade

            Moda aliada à sustentabilidade Bamou e VemVem lançam nova coleção de sapatos veganos, durante o maior festival de forró do mundo, realizado em Dunas de Itaúnas (ES), e aposta em parceria com dançarinos profissionais Tênis veganos VemVem Bamou - Crédito Baeuai O mercado têxtil, que movimenta 2,4 trilhões de dólares anuais e cresceu 5,5% ao ano na última década, enfrenta grandes desafios ambientais. De acordo com o relatório “ A New Textiles Economy: Redesigning Fashion’s Future ” da Ellen MacArthur Foundation, a cada segundo, um caminhão de sobras de tecido é descartado ou queimado, resultando em um desperdício anual de 500 bilhões de dólares. A indústria da moda é responsável por 1,2 bilhão de toneladas de gases de efeito estufa por ano, superando a aviação comercial e a indústria naval juntas. Além disso, anualmente, 85% dos têxteis vão para o lixo, agravando problemas ambientais como a produção de chorume e biogás em aterros sanitários,   segundo a UNECE . Esse cenário re