Pular para o conteúdo principal

Tom na Fazenda chega a Uberlândia

   Tom na Fazenda chega a Uberlândia


A peça, baseada na obra Tom à la Ferme, aborda a inabilidade do indivíduo para lidar com o preconceito, a impotência, a violência e o fracasso


Foto Ricardo Brajterman


Depois de uma turnê de cinco meses pela França, Suíça e Bélgica, o espetáculo Tom na Fazenda volta ao Brasil para duas apresentações em Uberlândia, no Teatro Municipal, nos dias 06 e 07 de setembro, às 20h.


Idealizada por Armando Babaioff, com direção de Rodrigo Portella, a montagem é um dos maiores fenômenos do teatro brasileiro, que teve sua estreia em 2017 e desde então já conquistou mais de 25 prêmios nacionais e internacionais, e vem arrebatando o público por onde passa, em mais de 400 apresentações. Ao longo desses sete anos, ganhou grande repercussão e notoriedade no Brasil e no exterior, marcando presença nos principais festivais de teatro do mundo, como o Festival de Avignon, na França, e o FTA - Festival TransAmériques, em Montreal.


Em 2023, a convite do Théâtre Paris-Villette, realizou uma temporada de um mês na cidade de Paris com recorde de público e bilheteria, recebendo elogios dos veículos mais importantes da França, como o Jornal Le Monde. Ainda em 2023, o espetáculo esteve em cartaz em São Paulo e repetiu o sucesso das temporadas anteriores, com mais de oito mil espectadores e ingressos esgotados muito antes do fim de uma temporada de quatro meses.


A peça, baseada na obra Tom à la Ferme, do autor canadense Michel Marc Bouchard, aborda a inabilidade do indivíduo para lidar com o preconceito, a impotência, a violência e o fracasso. Trata de assuntos caros ao Brasil: apesar da homofobia não ser o tema principal, é por causa dela que o destino dos personagens se dá, é uma peça sobre mentiras e relações de dominação.


Em cena, o publicitário Tom vai à fazenda da família para o funeral de seu companheiro.  Ao chegar, descobre que a sogra nunca tinha ouvido falar dele e tampouco sabia que o filho era gay. Nesse ambiente rural e austero, Tom é envolvido numa trama de mentiras criada pelo truculento irmão do falecido, estabelecendo com aquela família relações de complicada dependência. A fazenda, aos poucos, vira cenário de um jogo perigoso, onde quanto mais os personagens se aproximam, maior a sombra de suas contradições.


Serviço:

Espetáculo: Tom na Fazenda

Data: 06 e 07 de setembro

Horário: 20h

Local: Teatro Municipal de Uberlândia – Av. Rondon Pacheco, 7070.


Vendas antecipadas:

- Site Megabilheteria.com (24 horas e com taxa se conveniência) https://megabilheteria.com/evento?id=20240604191454 

Loja Inclusive Brechó, na Av. Cesário Alvim, 396 – Centro (aberta das 9h às 18h, de segunda a sexta e das 9h às 14h aos sábados - estacionamento conveniado ao lado)

Provanza Pátio Vinhedos, Av. dos Vinhedos, 50 - 18 – Jardim Karaíba (aberta das 10h às 19h, de segunda a sábado)

Sala Uberlândia na Rota das Culturas, Uberlândia Shopping - Av. Paulo Gracindo, 15, segundo piso, próximo ao Café do Ponto.


Classificação indicativa: 18 anos

Duração: 110 minutos

Gênero: Drama

Realização: Uberlândia na Rota das Culturas


FICHA TÉCNICA 

Texto: Michel Marc Bouchard

Tradução: Armando Babaioff

Direção: Rodrigo Portella

Elenco: Armando Babaioff, Denise Del Vecchio, Gustavo Rodrigues e Camila Nhary.

Cenografia: Aurora dos Campos

Iluminação: Tomás Ribas

Figurino: Bruno Perlatto

Direção Musical: Marcello H.

Coreografia: Toni Rodrigues

Design Gráfico + Mídias Sociais: Victor Novaes 

Direção de Produção: Sérgio Saboya e Silvio Batistela 

Produção Executiva: Milena Monteiro

Idealização: Armando Babaioff

Produção local: Uberlândia na Rota das Culturas | Carlos Guimarães e Maíra Pelizer

Assessoria de imprensa local: Cristiane Guimarães

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Crie Palestras Inesquecíveis"

           " Crie Palestras Inesquecíveis" Lançamento do novo livro de Joni Galvão e Dennis Penna   Dennis Penna e Joni Galvão revelam os segredos para Construir Narrativas Impactantes que Conectam e Inspiram   Nascendo da busca incessante pelo storytelling perfeito, "Crie Palestras Inesquecíveis", foi produzido por dois especialistas em cativar a atenção do público. Nele, Dennis Penna e Joni Galvão compartilham lições valiosas para transformar qualquer apresentação em uma ferramenta poderosa de impacto e inspiração.   Essencial para profissionais que discursam em público, este guia entrega técnicas e insights que garantem que suas apresentações gerem conexão emocional com o espectador, criando um impacto duradouro e inspirando mudanças reais. Os autores, combinam suas experiências para oferecer uma abordagem prática e eficaz para a criação de palestras impactantes.   Entender como o papel de quem discursa vai além de “ensinar”, sendo um inspirador emocional, é um d

Moda aliada à sustentabilidade

            Moda aliada à sustentabilidade Bamou e VemVem lançam nova coleção de sapatos veganos, durante o maior festival de forró do mundo, realizado em Dunas de Itaúnas (ES), e aposta em parceria com dançarinos profissionais Tênis veganos VemVem Bamou - Crédito Baeuai O mercado têxtil, que movimenta 2,4 trilhões de dólares anuais e cresceu 5,5% ao ano na última década, enfrenta grandes desafios ambientais. De acordo com o relatório “ A New Textiles Economy: Redesigning Fashion’s Future ” da Ellen MacArthur Foundation, a cada segundo, um caminhão de sobras de tecido é descartado ou queimado, resultando em um desperdício anual de 500 bilhões de dólares. A indústria da moda é responsável por 1,2 bilhão de toneladas de gases de efeito estufa por ano, superando a aviação comercial e a indústria naval juntas. Além disso, anualmente, 85% dos têxteis vão para o lixo, agravando problemas ambientais como a produção de chorume e biogás em aterros sanitários,   segundo a UNECE . Esse cenário re

Exposição em Búzios

                     E xposição em Búzios  -Na chamada da Terra, ao sentir seus rios sangrando e seus mares clamando, nasceu o projeto Mares, Rios e Cores- Dino Faria - Fragmentos Marinhos   A  Art100 Gallery , em parceria com a  Galeria N1  em Búzios, dá início à 3ª exposição da série  “Mares, Rios e Cores” . Sob a curadoria de Angela de Oliveira, a exposição tem início em 28 de julho e segue em exibição até 28 de agosto de 2024 na galeria localizada no  Shopping N1 , em Búzios - RJ. O mergulho proposto por  “Mares, Rios e Cores”  adentra as profundezas da memória e da emoção, convidando o público a explorar a conexão com a natureza por meio das obras de renomados artistas, reconhecidos por sua capacidade de capturar a essência da experiência humana. Esses artistas apresentam uma série de trabalhos que despertam sentimentos enquanto questionam a essência da identidade brasileira e global. A coleção de obras reflete o esforço de artistas representados pela galerista  Angela de Oliveira