Pular para o conteúdo principal

Multiartista Raphael Bruno vem se destacando em várias profissões artísticas

     Multiartista Raphael Bruno vem se destacando em várias profissões artísticas




Raphael Bruno que é poeta, escritor com mais de 100 livros, também é comediante, radialista, jornalista e entre outras atribuições artísticas.

O multiartista começou sua carreira aos 10 anos no espetáculo 'Jesus Nasceu' em dezembro de 1993, quando caiu nos palcos arrancando gargalhadas do público. Desde então, não parou mais.

Entre 2014 e 2015 estreou seu programa De Coração pra Coração na extinta Rádio Penedo FM . Sua primeira aparição na rádio foi no extinto Chacrinha da Real e no mesmo ano participou do Programa da Gardênia Pinheiro e no extinto Blitz do Ramiro da Rádio Resende. Em 2018 foi comentarista da Rádio Frenética Web de Resende. Além de comentar na Rádio Capital 777, Explosão da Rede e na Rádio Decolagem.




Atualmente apresenta o Programa "Love Music" exibido na Rádio Barreirinha, web de Portugal.

Na literatura redigiu 111 obras literárias com vendas no Brasil e no exterior. Além de ser finalista do Prêmio Olho Vivo na categoria livros, em 2018.

Como letrista redigiu várias canções e foi finalista em 2019, com a canção "Dois Corações" no Festival Clube dos Compositores.



Desde 2017, possui um canal no YouTube que leva o seu nome. Ao todo são mais de 800 vídeos curtinhos de humor, onde na maioria das vezes o improvisa. Como criador de conteúdo digital foi finalista do Prêmio Olho Vivo na categoria Conteúdo Digital, sendo o mais votado pelo público.

Raphael possui sua esquete denominada "Show da Alegria", exibido semanalmente na UTV.

Seus vídeos serão exibidos novamente na Com Brasil TV a partir de fevereiro no intervalo comercial do Programa Conversa.

Suas obras audiosvisuais estão sendo divulgadas em vários meios televisivos.



Apelidado de "O Poeta do Amor", cria poesias românticas desde os 16 anos de idade. Já foi finalista (o mais votado) e indicado ao Prêmio Olho Vivo na categoria Poesia.

Raphael Bruno participou do filme "O Caipira Apaixonado", dando vida a personagem Buíça e deu vida ao personagem Padre Valdomiro no filme "Quem matou meu pai" que nunca é lançado. Foi duas vezes indicado ao Prêmio Olho Vivo na categoria ator e venceu na categoria ator cômico no Festival de Jovens Talentos da Rádio Comunitária de Andrelândia em MG.

"A arte é uma só e amo o que eu faço". Disse o artista.

Raphael Bruno nasceu em Resende (RJ), no Rio de Janeiro.


Photo imagem: Divulgação
Assessoria de Imprensa Lívia Rosa Santana da Topssimo Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arte ativista

             Arte ativista Por: Clarisse da Costa Arte é um ativismo de coisas, ela vai de encontro com vários movimentos artísticos,  culturais, de diversos gêneros. Seja este movimento democrático ou não. Mas antes de eu seguir com o assunto é preciso dizer o que é arte ativista. Arte  ativista é uma expressão artística que tem como objetivo provocar reflexões e  também confrontar questões sociais. O artista usa de sua arte formas expressivas  para colocar em pauta assuntos importantes de cunho social, executando suas  manifestações de forma crítica. Entretanto, nesse meio artístico temos o termo ‘’ativismo’’ e o termo ‘’artevismo”. E  qual a diferença? Talvez não seja possível encontrar muita diferença entre os dois  termos. Primeiro que o termo “artevismo” é algo novo que não é do conhecimento  de todos. O ativismo é a ação de defender algo. O artevismo é a junção de duas  palavras, a palavra arte com a ...

Exposição em Búzios

                     E xposição em Búzios  -Na chamada da Terra, ao sentir seus rios sangrando e seus mares clamando, nasceu o projeto Mares, Rios e Cores- Dino Faria - Fragmentos Marinhos   A  Art100 Gallery , em parceria com a  Galeria N1  em Búzios, dá início à 3ª exposição da série  “Mares, Rios e Cores” . Sob a curadoria de Angela de Oliveira, a exposição tem início em 28 de julho e segue em exibição até 28 de agosto de 2024 na galeria localizada no  Shopping N1 , em Búzios - RJ. O mergulho proposto por  “Mares, Rios e Cores”  adentra as profundezas da memória e da emoção, convidando o público a explorar a conexão com a natureza por meio das obras de renomados artistas, reconhecidos por sua capacidade de capturar a essência da experiência humana. Esses artistas apresentam uma série de trabalhos que despertam sentimentos enquanto questionam a essência da identidade brasileira e global...

Moda aliada à sustentabilidade

            Moda aliada à sustentabilidade Bamou e VemVem lançam nova coleção de sapatos veganos, durante o maior festival de forró do mundo, realizado em Dunas de Itaúnas (ES), e aposta em parceria com dançarinos profissionais Tênis veganos VemVem Bamou - Crédito Baeuai O mercado têxtil, que movimenta 2,4 trilhões de dólares anuais e cresceu 5,5% ao ano na última década, enfrenta grandes desafios ambientais. De acordo com o relatório “ A New Textiles Economy: Redesigning Fashion’s Future ” da Ellen MacArthur Foundation, a cada segundo, um caminhão de sobras de tecido é descartado ou queimado, resultando em um desperdício anual de 500 bilhões de dólares. A indústria da moda é responsável por 1,2 bilhão de toneladas de gases de efeito estufa por ano, superando a aviação comercial e a indústria naval juntas. Além disso, anualmente, 85% dos têxteis vão para o lixo, agravando problemas ambientais como a produção de chorume e biogás em aterros sanitários,  ...