Pular para o conteúdo principal

BRANCO SALES (PP), PREFEITO DE CARDEAL DA SILVA (BA), SE DESTACA EM SUA 1ª GESTÃO E É APROVADO POR MAIS DE 80% DA POPULAÇÃO CARDINALENSE, QUE O QUER NO COMANDO DA PREFEITURA POR MAIS 4 ANOS

      BRANCO SALES (PP), PREFEITO DE CARDEAL DA SILVA (BA), SE DESTACA EM SUA 1ª GESTÃO E É APROVADO POR MAIS DE 80% DA POPULAÇÃO CARDINALENSE, QUE O QUER NO COMANDO DA PREFEITURA POR MAIS 4 ANOS



Antonio Augusto Sales de Jesus, conhecido como Branco Sales, nasceu em 21/07/1984, em Cardeal da Silva (BA). Filho de lavradores, estudante de escola pública, sonhador e visionário, durante a juventude trabalhou como limpador de piscinas, motorista e diversos outros serviços.


Após concluir o Ensino Médio, Antonio Augusto saiu de sua cidade natal, a fim de conquistar novos horizontes através da educação e trabalho árduo. Formou-se no curso técnico em Mecatrônica, que abriu as portas para sua primeira oportunidade de emprego formal em Camaçari, na empresa Locar, onde começou como treinner operador e, pela sua dedicação, foi promovido a encarregado.

Mudou-se para outro Estado, passando a trabalhar em plataforma marítima, o que lhe possibilitou conhecer outros países. Após retornaar para sua cidade natal, iniciou a vida empresarial na ASJ Transportes, considerada uma das maiores empresas de transporte coletivo da região.

Cursou a faculdade de Administração, para aperfeiçoar os seus conhecimentos, com a certeza de que o estudo seria a mola que o impulsionaria e conquistar melhores condições de trabalho.

Casado e pai de dois filhos, ele sempre foi uma pessoa guiada por Deus e isso sempre influenciou em suas decisões e ações, tanto na vida pessoal quanto na profissional.

Sua visão empreendedora e sua capacidade de liderança o levaram a alcançar grandes conquistas no mundo dos negócios.

Além de sua carreira empresarial, Branco Sales sempre teve um forte compromisso com sua comunidade, tendo sua carreira política iniciado muito cedo, tendo o seu pai, vereador por diversos anos em Cardeal da Silva, sido uma grande referência para sua entrada na vida política.

Concorreu a prefeito de sua cidade natal, em 2020, pelo PP, na coligação Filhos da Terra, que contou também com o PT e o PROS.

Branco foi eleito com 58,42% dos votos válidos, num pleito que teve 20,41% de abstenção, 1,78% votos brancos e 6,37% votos nulos.

O prefeito, desde sua posse, vem se destacando por sua administração eficiente e responsável, inclusive, realizando sucessivas viagens à capital (Salvador) e a Brasília, em busca de emendas dos deputados baianos, que são investidas em ações e obras que têm transformado a estrutura do município e a qualidade de vida dos munícipes, como, por exemplo, as emendas de 2 grandes parceiros de Cardeal da Silva, Cláudio Cajado e Ângelo Coronel Filho. Uma dessas emendas foi utilizada nas obras de pavimentação da Baixada da Mineral, que trouxe de volta a vida com dignidade daqueles que ali residem.

Mas Branco tem conquistado muito mais e muito mais tem investido na cidade, em todas as áreas, fazendo com que mais de 80% da população aprove a sua gestão e garantam que irão fazê-lo permanecer mais 4 anos à frente da Prefeitura, reelegendo-o em 2024.

Inclusive, em reconhecimento ao seu trabalho na região, Branco Sales foi eleito presidente do Consórcio Litoral Norte, uma importante organização que reúne os municípios da região em torno de projetos de desenvolvimento econômico e social.

De acordo com o presidente eleito, sua atuação será como uma ferramenta para conduzir o fortalecimento do Consórcio. “Pode esperar muito compromisso, vamos buscar essas políticas públicas através do Consórcio. Nossa bandeira é o Litoral Norte, acho que não tem bandeira partidária”, diz ele.

Esta alta aprovação da população também foi o motivo de o prefeito ter sido indicado para receber o Troféu Leão do Norte Brasil - GESTÃO TOTAL 2023, que é concedido pela Revista Total - a revista dos municípios brasileiros -, àqueles gestores que recebem aprovação da sua gestão por mais de 70% da população.

Esse prêmio, o gestor irá receber no próximo dia 30, em Brasília, juntamente com outros prefeitos agraciados, além de fazer parte da edição especial da Revista Total, que será lançada no próximo mês, com outros prefeitos também agraciados com o troféu.


Fonte: Marcelo Mesquita/Revista Total

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arte ativista

             Arte ativista Por: Clarisse da Costa Arte é um ativismo de coisas, ela vai de encontro com vários movimentos artísticos,  culturais, de diversos gêneros. Seja este movimento democrático ou não. Mas antes de eu seguir com o assunto é preciso dizer o que é arte ativista. Arte  ativista é uma expressão artística que tem como objetivo provocar reflexões e  também confrontar questões sociais. O artista usa de sua arte formas expressivas  para colocar em pauta assuntos importantes de cunho social, executando suas  manifestações de forma crítica. Entretanto, nesse meio artístico temos o termo ‘’ativismo’’ e o termo ‘’artevismo”. E  qual a diferença? Talvez não seja possível encontrar muita diferença entre os dois  termos. Primeiro que o termo “artevismo” é algo novo que não é do conhecimento  de todos. O ativismo é a ação de defender algo. O artevismo é a junção de duas  palavras, a palavra arte com a ...

Exposição em Búzios

                     E xposição em Búzios  -Na chamada da Terra, ao sentir seus rios sangrando e seus mares clamando, nasceu o projeto Mares, Rios e Cores- Dino Faria - Fragmentos Marinhos   A  Art100 Gallery , em parceria com a  Galeria N1  em Búzios, dá início à 3ª exposição da série  “Mares, Rios e Cores” . Sob a curadoria de Angela de Oliveira, a exposição tem início em 28 de julho e segue em exibição até 28 de agosto de 2024 na galeria localizada no  Shopping N1 , em Búzios - RJ. O mergulho proposto por  “Mares, Rios e Cores”  adentra as profundezas da memória e da emoção, convidando o público a explorar a conexão com a natureza por meio das obras de renomados artistas, reconhecidos por sua capacidade de capturar a essência da experiência humana. Esses artistas apresentam uma série de trabalhos que despertam sentimentos enquanto questionam a essência da identidade brasileira e global...

Moda aliada à sustentabilidade

            Moda aliada à sustentabilidade Bamou e VemVem lançam nova coleção de sapatos veganos, durante o maior festival de forró do mundo, realizado em Dunas de Itaúnas (ES), e aposta em parceria com dançarinos profissionais Tênis veganos VemVem Bamou - Crédito Baeuai O mercado têxtil, que movimenta 2,4 trilhões de dólares anuais e cresceu 5,5% ao ano na última década, enfrenta grandes desafios ambientais. De acordo com o relatório “ A New Textiles Economy: Redesigning Fashion’s Future ” da Ellen MacArthur Foundation, a cada segundo, um caminhão de sobras de tecido é descartado ou queimado, resultando em um desperdício anual de 500 bilhões de dólares. A indústria da moda é responsável por 1,2 bilhão de toneladas de gases de efeito estufa por ano, superando a aviação comercial e a indústria naval juntas. Além disso, anualmente, 85% dos têxteis vão para o lixo, agravando problemas ambientais como a produção de chorume e biogás em aterros sanitários,  ...