Pular para o conteúdo principal

JOÃO CAMPOS (PSB) FOCA SUA GESTÃO EM ÁREAS ESSENCIAIS À MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DA POPULAÇÃO E JÁ ALCANÇA MAIS DE 83% DE APROVAÇÃO

      JOÃO CAMPOS (PSB) FOCA SUA GESTÃO EM ÁREAS ESSENCIAIS À MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DA POPULAÇÃO E JÁ ALCANÇA MAIS DE 83% DE APROVAÇÃO



Com discurso de combater as desigualdades e injustiças, o socialista e engenheiro civil João Campos tomou posse como prefeito do Recife durante ato realizado em sessão solene oficial, na Câmara de Vereadores do Recife, no dia 1º de janeiro de 2021, ao lado da vice-prefeita também empossada na cerimônia, Isabella de Roldão (PDT).

João Campos disse que a sua primeira prioridade de governo seria a imunização da população contra o coronavírus. “Jamais cairei na armadilha de negar a ciência”, afirmou, declarando que iria atuar em duas frentes nas próximas semanas: discutir com o governo federal o plano nacional de imunização e desenvolver um plano específico para o Recife, que englobará desde a compra até a parte logística de distribuição da vacina.

O socialista ressaltou também seu compromisso com a democracia, a educação pública e o combate às desigualdades sociais, lembrando a tradição “vanguardista” e “libertária” da capital pernambucana. Ele defendeu que pretende trabalhar para fortalecer a educação pública no Recife e fazer com que a cidade ocupasse o 1º lugar entre as capitais mais bem avaliadas na educação.

Prefeito mais jovem entre as capitais brasileiras, João Campos elogiou a gestão do ex-prefeito Geraldo Julio no combate à pandemia do novo coronavírus.

“O meu compromisso, com todo o povo do Recife, é de continuar enfrentando essa batalha contra o coronavírus com coragem. Jamais me omitirei enquanto houver vidas em risco. Não cairemos na armadilha da negação da ciência. A nossa primeira grande prioridade será a imunização da população. Lutaremos dia e noite, de forma ativa, pela vacina. Juntos, vamos terminar de vencer essa guerra”, afirmou.

Campos se emocionou ao falar do pai, o ex-governador Eduardo Campos, morto em 2014 em acidente aéreo em Santos (SP). “Quando perdi meu pai aqui na terra, tive a certeza de que jamais estaria só, tenho um anjo da guarda”, afirmou o prefeito. Ele também citou a mãe, Renata Campos, como seu “maior exemplo de correção”.

João Campos falou ainda em seus discurso sobre a necessidade de se manter acesa para todas as pessoas a chama do “sonhar”. “A minha luta é para que todos tenham o direito de sonhar, e sonhem sem limites. Essa é uma luta de uma vida inteira e sou muito grato por saber que poderei contar com cada um de vocês nessa caminhada”, afirmou.

“Faremos de hoje um dia histórico porque o nosso lugar não é o da espera. É o da esperança. E hoje é o dia em que a nossa esperança se renova. É também o dia em que um novo tempo se inicia. O nosso tempo é o agora. Viva o Recife, que Deus nos abençoe nessa missão”, declarou.

Recifense, João se formou em engenharia civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em 2016, mesmo ano em que assumiu o cargo de chefe de Gabinete do governo de Pernambuco, durante o primeiro mandato do governador Paulo Câmara (PSB).

Em 2018, se candidatou pela 1ª vez e foi eleito deputado federal pelo PSB, sendo o parlamentar mais votado em Pernambuco. Também é vice-presidente nacional de Relações Federativas do PSB.

Desde então, passaram-se 2 anos e quase 3 meses. Após a realização de um grande volume de ações e obras, João novamente fez promessas ao povo recifense, mostrando que continua com foco sobretudo na defesa da vida, na saúde e na educação, além das demais áreas em que em atuado para melhorar a qualidade de vida da população.

No último dia 22 de março, em discurso durante ato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Pernambuco, João comemorou a liberação de recursos pelo Governo Federal para obras de contenção de encostas da região do Córrego do Sargento, no bairro Linha do Tiro.

A obra custa cerca de R$ 8 milhões. O acordo foi assinado entre o ministro das Cidades, Jader Filho, e o gestor recifense. A intenção é liberar R$ 66,8 milhões para a benfeitorias de prevenção de riscos na cidade. As obras de encostas na cidade são executadas por meio da Autarquia de Urbanização do Recife (URB).

Por fim, João Campos fez uma promessa: colocar um real da prefeitura para cada um real gasto pelo Governo Federal em obras de encostas na Capital.

“Este ano, bateremos recorde de investimentos na cidade e o senhor, presidente, tem sido um aliado nisso. Em nome do povo do Recife, e de quem mora em área de risco, eu lhe agradeço. De forma imediata a gente está começando essas obras e quero dizer ao povo: para cada real que o presidente Lula colocar em encosta, nós vamos colocar também um real da Prefeitura do Recife para duplicar o número de obras”, completou João Campos.

Com a impetuosidade característica da juventude, João Campos acelera o ritmo de realizações e conquista cada vez mais a aprovação da população recifense, com mais de 83% de aprovação da sua gestão.



Fonte: Marcelo Mesquita/Revista Total

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arte ativista

             Arte ativista Por: Clarisse da Costa Arte é um ativismo de coisas, ela vai de encontro com vários movimentos artísticos,  culturais, de diversos gêneros. Seja este movimento democrático ou não. Mas antes de eu seguir com o assunto é preciso dizer o que é arte ativista. Arte  ativista é uma expressão artística que tem como objetivo provocar reflexões e  também confrontar questões sociais. O artista usa de sua arte formas expressivas  para colocar em pauta assuntos importantes de cunho social, executando suas  manifestações de forma crítica. Entretanto, nesse meio artístico temos o termo ‘’ativismo’’ e o termo ‘’artevismo”. E  qual a diferença? Talvez não seja possível encontrar muita diferença entre os dois  termos. Primeiro que o termo “artevismo” é algo novo que não é do conhecimento  de todos. O ativismo é a ação de defender algo. O artevismo é a junção de duas  palavras, a palavra arte com a ...

Exposição em Búzios

                     E xposição em Búzios  -Na chamada da Terra, ao sentir seus rios sangrando e seus mares clamando, nasceu o projeto Mares, Rios e Cores- Dino Faria - Fragmentos Marinhos   A  Art100 Gallery , em parceria com a  Galeria N1  em Búzios, dá início à 3ª exposição da série  “Mares, Rios e Cores” . Sob a curadoria de Angela de Oliveira, a exposição tem início em 28 de julho e segue em exibição até 28 de agosto de 2024 na galeria localizada no  Shopping N1 , em Búzios - RJ. O mergulho proposto por  “Mares, Rios e Cores”  adentra as profundezas da memória e da emoção, convidando o público a explorar a conexão com a natureza por meio das obras de renomados artistas, reconhecidos por sua capacidade de capturar a essência da experiência humana. Esses artistas apresentam uma série de trabalhos que despertam sentimentos enquanto questionam a essência da identidade brasileira e global...

Moda aliada à sustentabilidade

            Moda aliada à sustentabilidade Bamou e VemVem lançam nova coleção de sapatos veganos, durante o maior festival de forró do mundo, realizado em Dunas de Itaúnas (ES), e aposta em parceria com dançarinos profissionais Tênis veganos VemVem Bamou - Crédito Baeuai O mercado têxtil, que movimenta 2,4 trilhões de dólares anuais e cresceu 5,5% ao ano na última década, enfrenta grandes desafios ambientais. De acordo com o relatório “ A New Textiles Economy: Redesigning Fashion’s Future ” da Ellen MacArthur Foundation, a cada segundo, um caminhão de sobras de tecido é descartado ou queimado, resultando em um desperdício anual de 500 bilhões de dólares. A indústria da moda é responsável por 1,2 bilhão de toneladas de gases de efeito estufa por ano, superando a aviação comercial e a indústria naval juntas. Além disso, anualmente, 85% dos têxteis vão para o lixo, agravando problemas ambientais como a produção de chorume e biogás em aterros sanitários,  ...