Pular para o conteúdo principal

Agora com resort, São Pedro aumenta em 40% o número de leitos

         Agora com resort, São Pedro aumenta em 40% o número de leitos


Estância turística na encosta da Serra do Itaqueri conta com diversificada rede de hospedagem que totaliza cerca de 4 mil leitos


Fachada São Pedro - Thermas Resort


Na encosta da Serra do Itaqueri, ao lado de Piracicaba, fica São Pedro, uma estância cujo destaque são as estradinhas que serpenteiam as montanhas com mirantes que propiciam vistas incríveis. Além da natureza, o destino conta com outro grande atrativo: o Thermas Water Park, o oitavo parque aquático mais visitado da América Latina. Para acomodar os turistas, há cerca de 40 meios de hospedagem entre hotéis, pousadas, chalés, ranchos, campings e até um seminário. E, agora, também um resort. Em março foi inaugurado o São Pedro Thermas Resort, localizado ao lado do parque aquático. Com mais esse empreendimento, a rede hoteleira de São Pedro chega a 4 mil leitos, um aumento de 40%.


O São Pedro Thermas Resort tem 271 apartamentos em operação e outros 194 estão em construção.  “É o primeiro resort de São Pedro! É mais opção para os turistas, que já podem escolher se hospedar em um resort nos padrões da alta hotelaria, que não deixa nada a desejar aos resorts dos grandes centros e do litoral brasileiro”, afirma Ronaldo Gasparelo, secretário de Turismo de São Pedro. “É um empreendimento que agrega ao parque aquático, que tem muitas piscinas, inclusive a maior piscina de ondas do Estado de São Paulo, com mais de mil metros quadrados e milhões de litros de água, e agrega ao destino São Pedro”, completa.


O novo resort é no modelo de multipropriedade, em consonância com a tendência do brasileiro de cada vez mais compartilhar bens e serviços para otimizar custos. Assim, podem se hospedar no São Pedro Thermas Resort as famílias que compraram as frações imobiliárias e também o turista comum, aproveitando as diárias não utilizadas pelos proprietários. “Esse é outro ponto importante: a família que comprou uma semana no resort vai ter tempo para, além do parque aquático, conhecer os atrativos de São Pedro, circular pela nossa Serra do Itaqueri e até pela região. Tem potencial para incrementar o turismo regional”, analisa Gasparelo.


Além dos mirantes, é no alto da serra que se pratica voo livre, uma das atividades mais procuradas de São Pedro, e onde estão vários meios de hospedagem e estabelecimentos gastronômicos. Ao descer a serra, o turista “cai” na cidade propriamente dita, com mais atrativos. E, seguindo a estrada no sentido para Piracicaba, após passar por Águas de São Pedro, chega ao Thermas Water Park e, agora, também ao São Pedro Thermas Resort. É uma curiosa divisão geográfica entre os municípios com nomes parecidos que, às vezes, chega a causar confusão. Mas o fato é que o parque aquático fica em São Pedro.



São Pedro - Thermas Resort


Acesso


Apesar de São Pedro estar numa região montanhosa, atualmente a cidade é acessada por rodovia duplicada, a SP-304 denominada Rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira. Para os turistas de São Paulo, Campinas e região, a dica é escolher o trajeto via Piracicaba para chegar a São Pedro pela SP-304. Na opinião do secretário de Turismo de São Pedro, Ronaldo Gasparelo, a duplicação, que continua no sentido Jaú, facilita o acesso e vai ajudar a aumentar a atividade turística da região.



São Pedro - Cruzeiro do Facão - prefeitura


Serviço


Para saber mais sobre São Pedro, acesse @setursaopedro. Ou baixe o aplicativo Destinos Inteligentes, que contém informações turísticas de São Pedro.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arte ativista

             Arte ativista Por: Clarisse da Costa Arte é um ativismo de coisas, ela vai de encontro com vários movimentos artísticos,  culturais, de diversos gêneros. Seja este movimento democrático ou não. Mas antes de eu seguir com o assunto é preciso dizer o que é arte ativista. Arte  ativista é uma expressão artística que tem como objetivo provocar reflexões e  também confrontar questões sociais. O artista usa de sua arte formas expressivas  para colocar em pauta assuntos importantes de cunho social, executando suas  manifestações de forma crítica. Entretanto, nesse meio artístico temos o termo ‘’ativismo’’ e o termo ‘’artevismo”. E  qual a diferença? Talvez não seja possível encontrar muita diferença entre os dois  termos. Primeiro que o termo “artevismo” é algo novo que não é do conhecimento  de todos. O ativismo é a ação de defender algo. O artevismo é a junção de duas  palavras, a palavra arte com a ...

𝐉𝐔𝐒𝐓𝐈Ç𝐀 𝐂𝐎𝐍𝐅𝐈𝐑𝐌𝐀: 𝐄𝐗-𝐆𝐎𝐕𝐄𝐑𝐍𝐀𝐃𝐎𝐑 𝐁𝐄𝐓𝐎 𝐑𝐈𝐂𝐇𝐀 É 𝐅𝐈𝐂𝐇𝐀 𝐋𝐈𝐌𝐏𝐀

    𝐉𝐔𝐒𝐓𝐈Ç𝐀 𝐂𝐎𝐍𝐅𝐈𝐑𝐌𝐀: 𝐄𝐗-𝐆𝐎𝐕𝐄𝐑𝐍𝐀𝐃𝐎𝐑 𝐁𝐄𝐓𝐎 𝐑𝐈𝐂𝐇𝐀 É 𝐅𝐈𝐂𝐇𝐀 𝐋𝐈𝐌𝐏𝐀 A Justiça confirmou nesta semana que o ex-governador e atual deputado federal Beto Richa está plenamente ficha limpa. Certidões emitidas em todas as instâncias – Estadual, Federal e Eleitoral – comprovam que não há qualquer condenação que o torne inelegível, garantindo sua total aptidão para disputar futuras eleições. Richa, que atualmente representa o Paraná na Câmara dos Deputados, foi o único governador a visitar todos os 399 municípios do estado por duas vezes, aproximando a gestão estadual das comunidades e promovendo investimentos em áreas como infraestrutura, educação e saúde. As últimas pesquisas eleitorais colocam Beto Richa em segundo lugar na corrida para o Governo do Paraná em 2026, atrás apenas de Sergio Moro, demonstrando sua força e relevância no cenário político estadual. Fotos: Divulgação Fonte: Blog Revista Total

Moda aliada à sustentabilidade

            Moda aliada à sustentabilidade Bamou e VemVem lançam nova coleção de sapatos veganos, durante o maior festival de forró do mundo, realizado em Dunas de Itaúnas (ES), e aposta em parceria com dançarinos profissionais Tênis veganos VemVem Bamou - Crédito Baeuai O mercado têxtil, que movimenta 2,4 trilhões de dólares anuais e cresceu 5,5% ao ano na última década, enfrenta grandes desafios ambientais. De acordo com o relatório “ A New Textiles Economy: Redesigning Fashion’s Future ” da Ellen MacArthur Foundation, a cada segundo, um caminhão de sobras de tecido é descartado ou queimado, resultando em um desperdício anual de 500 bilhões de dólares. A indústria da moda é responsável por 1,2 bilhão de toneladas de gases de efeito estufa por ano, superando a aviação comercial e a indústria naval juntas. Além disso, anualmente, 85% dos têxteis vão para o lixo, agravando problemas ambientais como a produção de chorume e biogás em aterros sanitários,  ...