Pular para o conteúdo principal

EM MATÉRIA DE MARKETING POLÍTICO MARCELO MESQUITA É UM PROFISSIONAL FORA DA CURVA

        EM MATÉRIA DE MARKETING POLÍTICO MARCELO MESQUITA É UM PROFISSIONAL FORA DA CURVA


Por: Marcos Lima




A realização de um sonho é o desejo de todos que têm capacidade de sonhar. É esta a principal qualidade de Marcelo Mesquita: capacidade de sonhar.

E os seus sonhos o transformaram num profissional fora da curva, no segmento do Marketing Político.

Foi de um sonho da adolescência, com o desejo de projetar sua cidade com um veículo de comunicação que Mesquita, em 2004, lançou a Revista Total.

Ele alimentou o seu sonho lendo regularmente a Revista Veja, que admirava.

Paralelamente a este sonho, Marcelo também lia tudo que era notícia sobre política.

Então, quando resolveu lançar a sua revista ele também decidiu que o seu foco principal seria política.

Em menos de um ano, após o lançamento, a revista ultrapassou os limites da ‘Terra das Tabocas’, se alastrando por todo o Estado de Pernambuco, passando a ser distribuída em prefeituras, instituições públicas, empresas privadas e para várias pessoas que pediam exemplares da revista.

Em dezembro de 2018, ao lançar a Edição 103, com matéria de capa de José Mucio, em sua posse no TCU, Marcelo recebeu de um grande empresário do Distrito Federal o convite para instalar uma sucursal da revista em Brasília.

Dali para o resto do Brasil foi um pulo e, em 2019, a revista passava a ser distribuída em São Paulo, no Rio de Janeiro e foi numa crescente até atingir os 18 estados em que hoje ela é distribuída, continuando com sua expansão.

Marcelo tem pressa em levar o periódico, que começou como a ‘Revista dos Municípios Pernambucanos”, e hoje é a ‘Revista dos Municípios Brasileiros’, para o resto do Brasil.

Além da sua pressa, da sua vontade, há também os compromissos firmados com interessados – empresários, políticos, profissionais da Comunicação – que querem a chegada da revista a seus estados.

Em 2006, Marcelo, recém-chegado de uma viagem ao sul do país, onde teve várias reuniões com diversos marqueteiros e publicitários, inclusive do exterior, trouxe na bagagem um novo produto: um sistema de medição de intenções de votos que já existia na Europa e na América do Norte, denominado de Futurismo.

E ele lançou o sistema justamente no início da campanha de Eduardo Campos que contava, então, com menos de 3% das intenções de votos dos pernambucanos para o cargo de governador de Pernambuco.

Utilizando os Estudos Técnicos, o método utilizado pelo Futurismo para medições de intenções, que é um método diferente do utilizado pelos institutos de pesquisa, Marcelo publicou uma edição da Revista Total afirmando que Eduardo seria o vencedor daquelas eleições.

Campos ganhou, tornou-se governador de Pernambuco, e Marcelo passou a ser olhado, a princípio timidamente e, já a partir de 2008, após o grande índice dos acertos nas eleições municipais, com grande interesse de políticos, estudiosos da Ciência Política, jornalistas do segmento e todos que se envolvem ou se interessam por política.

Daí a dar início às prestações de assessoria política a candidatos foi um pulo.

E Marcelo, à medida que aumentava a procura de interessados por suas previsões, buscava se capacitar ainda mais nessa área da Ciência Política, o Marketing Político, transformando-se no que é hoje: um dos melhores e mais capazes marqueteiros políticos do país, assediado por políticos de todas as regiões do Brasil, que o consultam eventualmente ou contratam seus serviços de assessoria política e planejamento de projetos para eleições e reeleições.

Hoje, com um excelente trânsito em Brasília, sempre realizando reuniões com empresários, com ministros, com políticos e profissionais de diversos outros segmentos, Marcelo Mesquita formou uma rede de parceiros e amigos na Capital Federal.

Entre esses, profissionais do jornalismo político, empresários, políticos, candidatos a cargos políticos, formando um network que conta com nomes importantes de todos os segmentos, inclusive muitos empresários da área de pesquisas políticas, como o Murilo Hidalgo, diretor-presidente do Instituto Paraná Pesquisas, seu amigo particular.

Um novo produto

Na segunda quinzena de maio, Marcelo estará iniciando mais um giro pelo Brasil, viajando ao Paraná, onde fará a entrega de troféus a personalidades empresariais e políticas em Maringá; ao Rio de Janeiro, fazendo o mesmo em Maricá e mais outras cidades, até pousar em Brasília.

Na Capital Federal, ele estará lançando um novo produto que irá revolucionar o segmento da assessoria política, que já vem sendo solicitado por várias personalidades políticas do País.
E, na volta a Pernambuco, ele estará realizando o mesmo lançamento em nosso Estado.

Com certeza, Marcelo Mesquita estará, como em 2006, trazendo para o Brasil mais um forte e relevante produto de marketing político, que revolucionará o mercado interno.

É esperar para ver!


Fonte: Marcelo Mesquita/Portal Difusão Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prêmio Comunicação e Destaque Brasil/Europa, apresentado pelo produtor Billy Jackson

                Prêmio Comunicação e Destaque Brasil/Europa, apresentado pelo produtor Billy Jackson Romildo dos Santos , conhecido por Billy Jackson, entregará no dia 18 de março, às 21h, no Hotel Faial, em Florianópolis, Santa Catarina, o  Prêmio Comunicação e Destaque   para personalidades do ano e destaques empresariais. No dia terá apresentação do saxofonista Carlos Miranda. (Hotel Faial Prime - Crédito de foto 1: Prestigia.com, Crédito de 2: PPN) No dia 05 de abril, na Assembleia Legislativa de São Paulo, terá uma Cerimônia e Coquetel do Prêmio Comunicação e Destaque, a partir das 18 horas. Com apresentação de Rogério Moretto da TV Gazeta e da Orquestra Triunfal. No dia 13 de abril, será a Bordo do Navio Costa Favolosa num Cruzeiro Santos e Marselha.  No dia 10 de maio, às 20h,  a entrega será um jantar de gala, na Petiscaria Atasca, em Montijo, Portugal.  No dia 17 de junho, às 19h, será um jantar de gala, no Restaurante Churrascaria El Gaúcho, no Porto Banus, na Espanha. Neste

Roberto Rowntree lança o documentário 37 Primaveras no Mato Grosso

  Roberto Rowntree lança o documentário 37 Primaveras no Mato Grosso  Nesta foto está o apresentador do Agrovip Roberto Rowntree, Nadjan Pinho produtora do programa, Heleno Moura fotografo e César Gandolfi - Divulgação Dia 21 de agosto, no Cine Teatro Vila Rica, em Primavera do Leste, ocorreu a estreia do documentário 37 primaveras do diretor Roberto Rowntree. No evento estiveram presentes várias autoridades da cidade e do estado. Além de pessoas ligadas ao audiovisual local. O documentário que conta a história da cidade de Primavera do Leste contou com os depoimentos de alguns dos pioneiros que desbravaram a região e contribuíram para seu crescimento, transformando a cidade uma das maiores potências do agronegócio no estado de mato grosso e do país. O documentário foi feito por meio de um árduo trabalho de pesquisa, recuperando material fotográfico e audiovisual de época. E foi muito elogiado pelos habitantes da região. Roberto Rowntree e o prefeito Ademir Gois - Divulgação A produção

Coletiva em Corumbau discute a relação arte e natureza

  A curadora e empresária Rosita Cavenaghi organiza em Corumbau na Bahia, uma exposição inédita que foca nas relações entre arte e natureza. Neste paraíso, em uma das praias mais bonitas e sossegadas do Brasil, cuja extensão é de 3 km sendo permanentemente deserta, a curadora conta que a exposição coletiva se dará na Pousada Vila do Sol que oferece vista da montanh a onde conforto e natureza se entrelaçam. A mostra de arte leva o nome de ARTE SOB NATUREZA e acontece de 10 de janeiro a 10 de abril, em temporada especial. A galerista, que responde pela Art A3 Gallery em São Paulo, conta que Corumbau possui uma série de resorts que recebe uma grande variedade de turistas, muitos deles, internacionais.   Motivo pelo qual Rosita vai apresentar trabalhos de alguns dos artistas que representa, entre eles Amin, Ara Vilela, Elisabeth Wortsman, Gisele Faganello, Ju Barros, Juliana Araújo, Marcelo Neves, Paulo Vitor, RKovacs, Ricardo Munoz e Sophie Reitermann. Todos com uma trajetória inte