Pular para o conteúdo principal

Marabá, filme do autor e diretor, Valdsom Braga, em breve nos cinemas!

      Marabá, filme do autor e diretor, Valdsom Braga, em breve nos cinemas!





Marabá, filme do autor e diretor, Valdsom Braga, em breve nos cinemas, a partir do dia 04 de abril. O longa-metragem mostra um resgate e busca cultural, no seu aspecto primordial e também recíproco. Mostra a colonização do nosso país que produziu a miscigenação da cultura afro-brasil-índia, de onde traz à tona os costumes, mitos e lendas que enriqueceram nossa memória e crenças. A miscigenação não é um fator determinante para os indígenas, que sempre buscavam conservar a sua tradição.

O filme proporciona um mergulho na origem da memória e das tradições, que impulsionam um olhar para o nosso mundo contemporâneo, resgatando valores adormecidos.




Sobre a sua estreia, será no dia antes do aniversário de Marabá.

As gravações se iniciaram no mês de fevereiro de 2023. Contou com o apoio e participação de indígenas da aldeia Xikrin e de alguns personagens que fazem parte do contexto histórico artístico da cidade como Mestre dos Reis.

Para adquirir ingressos pelo telefone: (86) 99901 3010.





SINOPSE

O Filme Marabá, é uma aventura no meio da Amazônia contada pelo personagem o Pescador de Sonhos, através do olhar do artista visual, Valdsom Braga que trafega por diversas vertentes da arte, nesta obra traz um resgate de uma cultura centenária que norteia os mistérios da origem do nome Marabá. O filme carregado de emoção conta com maestria a história do nascedouro de uma cidade pólo do sudeste Paraense que completa 110 anos, Marabá também é nome de uma índia de pele clara que é rejeitada por sua etnia, seu nome é palavra Marabá é de origem indígena, da tribo tupi- guarani.


Veja o trailer do filme MARABÁ. Link abaixo:




Sobre Valdsom Braga:

Valdsom Braga é formado em Arte Visual pela (UFPI) Universidade Federal do Piauí, nisso se especializou como arte educador, artista plástico, cineasta, desenhista, gravurista, escultor e diretor. Formado como ator pela UE Fomes Campos, se especializou na área de cenógrafo, figurinista e ator. Fez especialização em Arteterapia pela Faculdade Porto União e em Educação em Unidades Especiais pelo Sistema Prisional e Socioeducativo (FAEMA).

Atuou como Coordenador do Instituto Arte Viva. É Membro da Comissão de Enfrentamento às situações de violência escolar do estado do Piauí.

Escreveu obras como "A Verdadeira Liberdade", "A Chave da Mente O Pescador de Sonhos", "Deixa Deus Te Usar", "Valdsom Braga O Pescador de Sonhos".

Dirigiu filmes como "A Dor Que Mora Em Mim" (Primeiro filme brasileiro feito por atores em cárcere privado), " O Pescador de Sonho". Agora Marabá.


Photo imagem: Divulgação
Assessoria de Imprensa Lívia Rosa Santana da Topssimo Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arte ativista

             Arte ativista Por: Clarisse da Costa Arte é um ativismo de coisas, ela vai de encontro com vários movimentos artísticos,  culturais, de diversos gêneros. Seja este movimento democrático ou não. Mas antes de eu seguir com o assunto é preciso dizer o que é arte ativista. Arte  ativista é uma expressão artística que tem como objetivo provocar reflexões e  também confrontar questões sociais. O artista usa de sua arte formas expressivas  para colocar em pauta assuntos importantes de cunho social, executando suas  manifestações de forma crítica. Entretanto, nesse meio artístico temos o termo ‘’ativismo’’ e o termo ‘’artevismo”. E  qual a diferença? Talvez não seja possível encontrar muita diferença entre os dois  termos. Primeiro que o termo “artevismo” é algo novo que não é do conhecimento  de todos. O ativismo é a ação de defender algo. O artevismo é a junção de duas  palavras, a palavra arte com a ...

𝐉𝐔𝐒𝐓𝐈Ç𝐀 𝐂𝐎𝐍𝐅𝐈𝐑𝐌𝐀: 𝐄𝐗-𝐆𝐎𝐕𝐄𝐑𝐍𝐀𝐃𝐎𝐑 𝐁𝐄𝐓𝐎 𝐑𝐈𝐂𝐇𝐀 É 𝐅𝐈𝐂𝐇𝐀 𝐋𝐈𝐌𝐏𝐀

    𝐉𝐔𝐒𝐓𝐈Ç𝐀 𝐂𝐎𝐍𝐅𝐈𝐑𝐌𝐀: 𝐄𝐗-𝐆𝐎𝐕𝐄𝐑𝐍𝐀𝐃𝐎𝐑 𝐁𝐄𝐓𝐎 𝐑𝐈𝐂𝐇𝐀 É 𝐅𝐈𝐂𝐇𝐀 𝐋𝐈𝐌𝐏𝐀 A Justiça confirmou nesta semana que o ex-governador e atual deputado federal Beto Richa está plenamente ficha limpa. Certidões emitidas em todas as instâncias – Estadual, Federal e Eleitoral – comprovam que não há qualquer condenação que o torne inelegível, garantindo sua total aptidão para disputar futuras eleições. Richa, que atualmente representa o Paraná na Câmara dos Deputados, foi o único governador a visitar todos os 399 municípios do estado por duas vezes, aproximando a gestão estadual das comunidades e promovendo investimentos em áreas como infraestrutura, educação e saúde. As últimas pesquisas eleitorais colocam Beto Richa em segundo lugar na corrida para o Governo do Paraná em 2026, atrás apenas de Sergio Moro, demonstrando sua força e relevância no cenário político estadual. Fotos: Divulgação Fonte: Blog Revista Total

Moda aliada à sustentabilidade

            Moda aliada à sustentabilidade Bamou e VemVem lançam nova coleção de sapatos veganos, durante o maior festival de forró do mundo, realizado em Dunas de Itaúnas (ES), e aposta em parceria com dançarinos profissionais Tênis veganos VemVem Bamou - Crédito Baeuai O mercado têxtil, que movimenta 2,4 trilhões de dólares anuais e cresceu 5,5% ao ano na última década, enfrenta grandes desafios ambientais. De acordo com o relatório “ A New Textiles Economy: Redesigning Fashion’s Future ” da Ellen MacArthur Foundation, a cada segundo, um caminhão de sobras de tecido é descartado ou queimado, resultando em um desperdício anual de 500 bilhões de dólares. A indústria da moda é responsável por 1,2 bilhão de toneladas de gases de efeito estufa por ano, superando a aviação comercial e a indústria naval juntas. Além disso, anualmente, 85% dos têxteis vão para o lixo, agravando problemas ambientais como a produção de chorume e biogás em aterros sanitários,  ...