Pular para o conteúdo principal

LATAM abre espaço para brasileiras e escala a cozinheira Manuelle Ferraz para seus voos internacionais

    LATAM abre espaço para brasileiras e escala a cozinheira Manuelle Ferraz para seus voos internacionais


Mais próxima dos brasileiros, companhia tem empoderado mulheres no programa “Sabor à Brasileira” para fortalecer o seu caráter diverso, inclusivo e multicultural


Galinhada das Deusas acaba de estrear no cardápio das cabines Premium Business e Economy dos voos internacionais da LATAM que decolam do Brasil



Galinhada das Deusas, assinada pela mineira Manuelle Ferraz, foi a escolhida pela LATAM para o segundo capítulo do programa “Sabor à Brasileira”. (crédito: Bruno Vatanabe).


São Paulo, maio de 2023 - A LATAM acaba de dar mais um passo para empoderar profissionais mulheres em seus voos. Cada vez mais próxima dos brasileiros, a companhia escolheu a cozinheira mineira Manuelle Ferraz para assinar o novo prato signature (almoço e jantar) servido a todos os seus clientes de voos internacionais de longa duração (mais de 7 horas) com decolagem no Brasil. Desde 1º de maio, todos os passageiros desses voos (cabines Premium Business e Economy) têm a oportunidade de experimentar a Galinhada das Deusas (arroz, frango e legumes) de Manuelle. O novo prato substitui o Baião de Dois ao Mar, da chef baiana Nara Amaral, que deu início ao programa “Sabor à Brasileira”, em fevereiro deste ano.


“O ‘Sabor à Brasileira’ é mais um capítulo do nosso compromisso com a diversidade e a inclusão, um programa feito para criar oportunidades e ampliar os espaços para chefs mulheres em ascensão pela criatividade e excelência do seu trabalho. Temos muito orgulho de ceder esse espaço para mulheres fantásticas e poder conectar os nossos clientes com pratos e sabores criados com tanto carinho e talento”, afirma Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do LATAM Airlines Group.


Galinhada das Deusas, assinada pela mineira Manuelle Ferraz, foi a escolhida pela LATAM para o segundo capítulo do programa “Sabor à Brasileira”. (crédito: Bruno Vatanabe).

MANUELLE FERRAZ


Escolhida pela LATAM para representar a região Sudeste do Brasil, Manuelle Ferraz prefere ser chamada de cozinheira em vez de chef. Natural de Almenara (MG), município muito próximo da divisa do seu estado com a Bahia, seus pratos contam com ingredientes tipicamente brasileiros e remetem às suas raízes. Essa origem, aliás, foi a fonte de inspiração para batizar seus restaurantes A Baianeira, uma síntese que expressa a junção entre “baiana” e “mineira”. Hoje, Manuelle conta com duas unidades em São Paulo (SP), sendo uma na Barra Funda e outra no Museu de Arte de São Paulo (MASP). 


Galinhada das Deusas, assinada pela mineira Manuelle Ferraz, foi a escolhida pela LATAM para o segundo capítulo do programa “Sabor à Brasileira”. (crédito: Bruno Vatanabe).

SABOR À BRASILEIRA


Galinhada das Deusas da cozinheira Manuelle Ferraz é o segundo capítulo da série “Sabor à Brasileira”, o programa do grupo LATAM para voos internacionais que fortalece o seu caráter diverso, inclusivo e multicultural, além de dar protagonismo aos produtos locais da América Latina. No caso do Brasil, reforça a sua brasilidade e está vinculado diretamente ao “Sem Fronteiras”, a assinatura de marca da companhia que fortalece o seu compromisso com o País. A série apresenta um novo prato signature a cada três meses, sempre assinado por uma chef de uma região do Brasil. 


Atualmente, a LATAM é a empresa que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos diretos para 21 destinos internacionais e voos com conexão para outros 67 destinos em todos os continentes, com exceção da Ásia. Em 2023, vai iniciar voos diretos do Brasil para Joanesburgo (África do Sul) e Los Angeles (EUA), sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta Air Lines.


Com tamanha conectividade, a LATAM acredita que é fundamental celebrar o enorme capital culinário da América do Sul. A bordo de voos internacionais em todas as cabines (Premium Business, Premium Economy e Economy), a companhia oferece um menu completo com prato principal (massa, salada ou proteína), mix de snacks e sobremesa, sempre de acordo com o horário e duração do voo. O prato signature, vale destacar, é servido em todas as cabines e decolagens do Brasil nos voos com mais de 7 horas de duração. 


Todos os pratos são harmonizados por uma robusta carta de vinhos, selecionados por Héctor Vergara, único Master Sommelier da América Latina, que analisou mais de 500 opções até chegar a uma lista que realça perfeitamente os sabores da América do Sul. Há ainda uma grande variedade de bebidas que podem ser encontradas pelos clientes (café premium, chá, refrigerantes, cerveja, suco e água).


Galinhada das Deusas, assinada pela mineira Manuelle Ferraz, foi a escolhida pela LATAM para o segundo capítulo do programa “Sabor à Brasileira”. (crédito: Bruno Vatanabe).


GALINHADA DAS DEUSAS: CONFIRA A RECEITA


Rendimento – 1 porção

PRIMEIRA ETAPA

INGREDIENTES: 


  • 400g de coxa e sobrecoxa de galinha caipira
  • 2 dentes de alho picados
  • Urucum a gosto
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Cominho a gosto
  • 1 colher (sopa) de vinagre de maçã
  • 4 colheres (sopa) de óleo
  • 1 cebola branca picada
  • 5 pimentas de cheiro
  • 2 tomates picados
  • Salsinha e coentro picados a gosto



MODO DE PREPARO:



Tempere as coxas e sobrecoxas de galinha com o alho picado, o urucum, sal, pimenta-do-reino e o vinagre. Deixe marinando na geladeira por seis horas. Em uma panela bem quente, sele a galinha no óleo até que fique bem dourada. Reserve. Na mesma panela, refogue a cebola em um fio de óleo. Volte a galinha para a panela, coloque um pouco de água e espere levantar fervura. Acrescente a pimenta de cheiro, a salsinha, o coentro e o tomate. Cubra com água e deixe cozinhar em fogo baixo até a carne estar bem macia.



SEGUNDA ETAPA



INGREDIENTES: 


  • Quiabo – 5 unidades
  • Alho – 1 dente
  • Tomate cereja – 5 unidades
  • Arroz – ½ xícara
  • Ora-pro-nobis – 8 folhas
  • Coentro - QB
  • Azeite - QB
  • Sal - QB


MODO DE PREPARO:



1. Em uma panela pequena, em fogo alto com fio de azeite, coloque os quiabos e os tomatinhos cortados ao meio, as folhas de ora-pro-nobis (deixe algumas para a finalização), uma coxa e uma sobrecoxa do frango ensopado, o caldo do ensopado de frango, o arroz e tempere tudo com sal e pimenta do reino.



2. Tampe e deixe até que o arroz esteja cozido. Se necessário, adicione mais caldo do ensopado de frango. Coloque as folhas de Ora-pro-nobis e coentro e sirva.






Sobre a LATAM



A LATAM e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos Estados Unidos e Caribe.



O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321, A320, A320neo e A319. LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colombia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias cargueiras do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 17 aviões cargueiros, que aumentará gradativamente para um total de até 19 aviões cargueiros até 2024. Essas subsidiárias cargueiras contam com acesso às aeronaves de passageiros do grupo e operam na malha do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para satisfazer as necessidades de seus clientes.



Mais informações financeiras em www.latamairlinesgroup.net

www.latam.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arte ativista

             Arte ativista Por: Clarisse da Costa Arte é um ativismo de coisas, ela vai de encontro com vários movimentos artísticos,  culturais, de diversos gêneros. Seja este movimento democrático ou não. Mas antes de eu seguir com o assunto é preciso dizer o que é arte ativista. Arte  ativista é uma expressão artística que tem como objetivo provocar reflexões e  também confrontar questões sociais. O artista usa de sua arte formas expressivas  para colocar em pauta assuntos importantes de cunho social, executando suas  manifestações de forma crítica. Entretanto, nesse meio artístico temos o termo ‘’ativismo’’ e o termo ‘’artevismo”. E  qual a diferença? Talvez não seja possível encontrar muita diferença entre os dois  termos. Primeiro que o termo “artevismo” é algo novo que não é do conhecimento  de todos. O ativismo é a ação de defender algo. O artevismo é a junção de duas  palavras, a palavra arte com a ...

𝐉𝐔𝐒𝐓𝐈Ç𝐀 𝐂𝐎𝐍𝐅𝐈𝐑𝐌𝐀: 𝐄𝐗-𝐆𝐎𝐕𝐄𝐑𝐍𝐀𝐃𝐎𝐑 𝐁𝐄𝐓𝐎 𝐑𝐈𝐂𝐇𝐀 É 𝐅𝐈𝐂𝐇𝐀 𝐋𝐈𝐌𝐏𝐀

    𝐉𝐔𝐒𝐓𝐈Ç𝐀 𝐂𝐎𝐍𝐅𝐈𝐑𝐌𝐀: 𝐄𝐗-𝐆𝐎𝐕𝐄𝐑𝐍𝐀𝐃𝐎𝐑 𝐁𝐄𝐓𝐎 𝐑𝐈𝐂𝐇𝐀 É 𝐅𝐈𝐂𝐇𝐀 𝐋𝐈𝐌𝐏𝐀 A Justiça confirmou nesta semana que o ex-governador e atual deputado federal Beto Richa está plenamente ficha limpa. Certidões emitidas em todas as instâncias – Estadual, Federal e Eleitoral – comprovam que não há qualquer condenação que o torne inelegível, garantindo sua total aptidão para disputar futuras eleições. Richa, que atualmente representa o Paraná na Câmara dos Deputados, foi o único governador a visitar todos os 399 municípios do estado por duas vezes, aproximando a gestão estadual das comunidades e promovendo investimentos em áreas como infraestrutura, educação e saúde. As últimas pesquisas eleitorais colocam Beto Richa em segundo lugar na corrida para o Governo do Paraná em 2026, atrás apenas de Sergio Moro, demonstrando sua força e relevância no cenário político estadual. Fotos: Divulgação Fonte: Blog Revista Total

Moda aliada à sustentabilidade

            Moda aliada à sustentabilidade Bamou e VemVem lançam nova coleção de sapatos veganos, durante o maior festival de forró do mundo, realizado em Dunas de Itaúnas (ES), e aposta em parceria com dançarinos profissionais Tênis veganos VemVem Bamou - Crédito Baeuai O mercado têxtil, que movimenta 2,4 trilhões de dólares anuais e cresceu 5,5% ao ano na última década, enfrenta grandes desafios ambientais. De acordo com o relatório “ A New Textiles Economy: Redesigning Fashion’s Future ” da Ellen MacArthur Foundation, a cada segundo, um caminhão de sobras de tecido é descartado ou queimado, resultando em um desperdício anual de 500 bilhões de dólares. A indústria da moda é responsável por 1,2 bilhão de toneladas de gases de efeito estufa por ano, superando a aviação comercial e a indústria naval juntas. Além disso, anualmente, 85% dos têxteis vão para o lixo, agravando problemas ambientais como a produção de chorume e biogás em aterros sanitários,  ...