Pular para o conteúdo principal

Evento mais charmoso de Tiradentes convida turistas para uma aventura enogastronômico

 

divulgação

Vinho e Jazz Tiradentes prepara a cidade para receber turistas apaixonados por boa música, gastronomia, lazer e história em evento gratuito


Frio, jazz e vinho são um casamento tão irresistível que centenas de pessoas esperam por esta época do ano justamente para poder aproveitar um pouquinho desta mistura. Tudo isso pode ficar um pouco mais emocionante caso ocorra em um local charmoso como Tiradentes, importante cidade do Campo das Vertentes, em Minas Gerais, que mistura história, cultura e alguns dos roteiros turísticos mais famosos do Brasil. 


Viver isto é uma possibilidade entre os dias 16 e 18 de junho. Isso porque a pequena cidade mineira recebe o evento Vinho e Jazz Tiradentes, agendado para ocorrer no Largo das Forras, no Centro do município, um dos cartões postais mais famosos do Estado.


Com participação gratuita, a organização preparou uma programação diversificada, pensada para agradar a toda família. Obviamente, o que não pode faltar é música, ou seja, bastante blues e jazz. Além, é claro, de dezenas de rótulos de vinho para qualquer tipo de paladar.


“Amamos vinho, amamos jazz e amamos Tiradentes. Para nós, a paixão por essa bebida, pela nossa história e por este estilo musical é algo já enraizado. Faz parte da nossa cultura. Então acreditamos que o Vinho e Jazz Tiradentes é uma oportunidade de valorizar e apresentar um aspecto um pouco mais glamoroso da cidade”, afirma Elizabeth Cruz, produtora do festival.


Para tornar tudo perfeito, a estrutura oferece ao público uma feira de vinhos, além de um coreto para a apresentação dos artistas. Isso possibilita aos participantes o livre tráfego entre um estande e outro, em pleno Largo das Forras, enquanto aprecia uma boa música. Uma dica é incluir bons casacos nas malas para essa maratona.


Serão onze estandes, além de oito atrações musicais ao longo dos três dias de festa. Entre os nomes que soltam o som está a banda Thunder Blues de BH, um delicioso cortejo com o grupo Charrete Jazz, de São João del Rei, e o Trio Cordas e Couros, de Tiradentes. Um público de oito mil pessoas é aguardado pela produção. 


Quem também participa de forma são os restaurantes da cidade, que oferecem um cardápio diversificado que vai do sofisticado, com opções até da gastronomia estrangeira, à tradicional e tão apreciada culinária mineira. As pousadas também se preparam para receber bem os visitantes.


“Estamos bastante ansiosos para ver todas essas pessoas desfrutando de Tiradentes. O mineiro é um povo bastante acolhedor, e o tiradentino ainda mais. Costumo dizer que Tiradentes enxerga receber bem seus visitantes como um dever. Tanto que estamos entre os destinos mais procurados do país. Tenho certeza que o Vinho e Jazz será mais uma certificação deste carinho pelo acolhimento”, salienta Rodrigo Longuinho, produtor do evento. “Sejam todos bem-vindos e desfrutem de um bom vinho nesta cidade maravilhosa”, convida o produtor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arte ativista

             Arte ativista Por: Clarisse da Costa Arte é um ativismo de coisas, ela vai de encontro com vários movimentos artísticos,  culturais, de diversos gêneros. Seja este movimento democrático ou não. Mas antes de eu seguir com o assunto é preciso dizer o que é arte ativista. Arte  ativista é uma expressão artística que tem como objetivo provocar reflexões e  também confrontar questões sociais. O artista usa de sua arte formas expressivas  para colocar em pauta assuntos importantes de cunho social, executando suas  manifestações de forma crítica. Entretanto, nesse meio artístico temos o termo ‘’ativismo’’ e o termo ‘’artevismo”. E  qual a diferença? Talvez não seja possível encontrar muita diferença entre os dois  termos. Primeiro que o termo “artevismo” é algo novo que não é do conhecimento  de todos. O ativismo é a ação de defender algo. O artevismo é a junção de duas  palavras, a palavra arte com a ...

𝐉𝐔𝐒𝐓𝐈Ç𝐀 𝐂𝐎𝐍𝐅𝐈𝐑𝐌𝐀: 𝐄𝐗-𝐆𝐎𝐕𝐄𝐑𝐍𝐀𝐃𝐎𝐑 𝐁𝐄𝐓𝐎 𝐑𝐈𝐂𝐇𝐀 É 𝐅𝐈𝐂𝐇𝐀 𝐋𝐈𝐌𝐏𝐀

    𝐉𝐔𝐒𝐓𝐈Ç𝐀 𝐂𝐎𝐍𝐅𝐈𝐑𝐌𝐀: 𝐄𝐗-𝐆𝐎𝐕𝐄𝐑𝐍𝐀𝐃𝐎𝐑 𝐁𝐄𝐓𝐎 𝐑𝐈𝐂𝐇𝐀 É 𝐅𝐈𝐂𝐇𝐀 𝐋𝐈𝐌𝐏𝐀 A Justiça confirmou nesta semana que o ex-governador e atual deputado federal Beto Richa está plenamente ficha limpa. Certidões emitidas em todas as instâncias – Estadual, Federal e Eleitoral – comprovam que não há qualquer condenação que o torne inelegível, garantindo sua total aptidão para disputar futuras eleições. Richa, que atualmente representa o Paraná na Câmara dos Deputados, foi o único governador a visitar todos os 399 municípios do estado por duas vezes, aproximando a gestão estadual das comunidades e promovendo investimentos em áreas como infraestrutura, educação e saúde. As últimas pesquisas eleitorais colocam Beto Richa em segundo lugar na corrida para o Governo do Paraná em 2026, atrás apenas de Sergio Moro, demonstrando sua força e relevância no cenário político estadual. Fotos: Divulgação Fonte: Blog Revista Total

Moda aliada à sustentabilidade

            Moda aliada à sustentabilidade Bamou e VemVem lançam nova coleção de sapatos veganos, durante o maior festival de forró do mundo, realizado em Dunas de Itaúnas (ES), e aposta em parceria com dançarinos profissionais Tênis veganos VemVem Bamou - Crédito Baeuai O mercado têxtil, que movimenta 2,4 trilhões de dólares anuais e cresceu 5,5% ao ano na última década, enfrenta grandes desafios ambientais. De acordo com o relatório “ A New Textiles Economy: Redesigning Fashion’s Future ” da Ellen MacArthur Foundation, a cada segundo, um caminhão de sobras de tecido é descartado ou queimado, resultando em um desperdício anual de 500 bilhões de dólares. A indústria da moda é responsável por 1,2 bilhão de toneladas de gases de efeito estufa por ano, superando a aviação comercial e a indústria naval juntas. Além disso, anualmente, 85% dos têxteis vão para o lixo, agravando problemas ambientais como a produção de chorume e biogás em aterros sanitários,  ...