Pular para o conteúdo principal

Curso promove profissionalização de músicos para valorizar a sua arte

   Curso promove profissionalização de músicos para valorizar a sua arte


Brand Your Music é uma iniciativa de Suirá, brasileira radicada no Canadá


Suirá por Bruno Minnemann


Da paixão por arte e experiência no mercado musical veio a inspiração de oferecer uma troca de conhecimento para ocupar uma lacuna presente na carreira de muitos artistas: uma visão mais didática de como o músico independente pode se auto gerir desde o começo, passo a passo. Esta é uma das propostas do Brand Your Music, iniciativa inovadora da produtora cultural Suirá que será lançada oficialmente no dia 15/07.


Para mais informações: https://www.brandyourmusic.art


“A maior parte dos cursos dentro da indústria não são necessariamente focados no artista, mas nas diversas áreas profissionais. São maravilhosos, mas se o artista não consegue transformar sua música em um produto, fica um buraco. Esses cursos já contam que o artista saiba isso para distribuir seu material e pensar seu marketing. O nosso pensa os fundamentos, a base para conseguir colocar uma roupagem para que a indústria da música entenda a arte que você ama fazer”, conta Suirá, que ao ver essa lacuna no mercado, resolveu propor uma solução.


Produtora cultural com uma paixão pela arte enraizada em seu DNA, Suirá possui uma trajetória diversificada e empreendedora. Após trabalhar no mercado financeiro, ela migrou para a indústria criativa em 2013 e desde então atua como produtora independente, empresária artística e DJ. Suas habilidades empreendedoras levaram-na a fundar quatro empresas independentes e a participar de inúmeros projetos autorais, incluindo o coletivo Freeda Baile. Em 2016, assumiu a posição de produtora chefe do grupo Matriz, onde foi responsável pela programação da Casa da Matriz e Vizinha 123 e colaborando com artistas renomados. 


No ano seguinte, lançou a produtora Frequência, representou a D-Edge no Rio de Janeiro e empresariou artistas como Marcelo Vig e Marcos Suzano, além de representar bandas como a Biltre. Sua jornada continuou no Canadá, onde se juntou à ILive Radio como apresentadora do programa Organic Beats, transmitido também no Reino Unido. Além disso, fundou a Suira.art, a primeira escola de empreendedorismo artístico, oferecendo cursos online e mentoria a artistas de diversos países, abrangendo músicos, estilistas, artistas plásticos e escultores. Foi dessas experiências que surgiu a Brand Your Music. Sua metodologia própria é construída por meio de estratégias que vão além do viral, focando em desenvolver carreiras duradouras e sustentáveis.


“Brand Your Music surgiu da necessidade que vi dos artistas entenderem o potencial do seu produto. Fazer música é diferente de pensar em produto. É conseguir pensar como explicar algo que veio do coração e colocar dentro de uma embalagem. E eu via como muitos artistas, que faziam músicas ótimas, acabavam se perdendo nessa hora, de conseguir achar um público, explicar suas ideias e muitas vezes até desistiam por ver seu espaço no mercado diminuindo. Com o passar dos anos, fui notando que quem continuava mais forte tinha essa visão. Enquanto eu era agente e produtora, eu tinha que construir essa imagem dos artistas para editais, casas de shows e mídia. Mas e os artistas que não têm uma equipe? O Brand Your Music visa a transformar o criador em sua versão mais independente possível, para criar a arte que ele sabe fazer em uma estrutura profissional. Ela é a base para ser construído um caminho economicamente viável”, resume.


Agora, Suirá traz essa metodologia exclusiva pela primeira vez ao Brasil, com a abertura da turma do Brand Your Music somando à crescente profissionalização do setor musical independente.


“Esse tipo de educação empodera artistas que queiram ser independentes, invertendo o formato tradicional que diz que o artista deve ser escolhido por um terceiro (como um agente, selo ou empresário) para ter a possibilidade de ter sucesso. Com o conhecimento administrativo e com a facilidade da internet o artista pode contar apenas com seus clientes (fãs), de forma a ele mesmo ter o poder de escolher o seu futuro. A escola acredita que é possível quebrar esse paradigma da necessidade de um intermediário e dar ao artista o poder de escolher ao invés de ter que ser escolhido”, completa.


Para mais informações, visite https://www.brandyourmusic.art.


Siga nas redes sociais:

https://www.instagram.com/suirasilva

https://www.instagram.com/suiraart

https://www.suira.art


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arte ativista

             Arte ativista Por: Clarisse da Costa Arte é um ativismo de coisas, ela vai de encontro com vários movimentos artísticos,  culturais, de diversos gêneros. Seja este movimento democrático ou não. Mas antes de eu seguir com o assunto é preciso dizer o que é arte ativista. Arte  ativista é uma expressão artística que tem como objetivo provocar reflexões e  também confrontar questões sociais. O artista usa de sua arte formas expressivas  para colocar em pauta assuntos importantes de cunho social, executando suas  manifestações de forma crítica. Entretanto, nesse meio artístico temos o termo ‘’ativismo’’ e o termo ‘’artevismo”. E  qual a diferença? Talvez não seja possível encontrar muita diferença entre os dois  termos. Primeiro que o termo “artevismo” é algo novo que não é do conhecimento  de todos. O ativismo é a ação de defender algo. O artevismo é a junção de duas  palavras, a palavra arte com a ...

𝐉𝐔𝐒𝐓𝐈Ç𝐀 𝐂𝐎𝐍𝐅𝐈𝐑𝐌𝐀: 𝐄𝐗-𝐆𝐎𝐕𝐄𝐑𝐍𝐀𝐃𝐎𝐑 𝐁𝐄𝐓𝐎 𝐑𝐈𝐂𝐇𝐀 É 𝐅𝐈𝐂𝐇𝐀 𝐋𝐈𝐌𝐏𝐀

    𝐉𝐔𝐒𝐓𝐈Ç𝐀 𝐂𝐎𝐍𝐅𝐈𝐑𝐌𝐀: 𝐄𝐗-𝐆𝐎𝐕𝐄𝐑𝐍𝐀𝐃𝐎𝐑 𝐁𝐄𝐓𝐎 𝐑𝐈𝐂𝐇𝐀 É 𝐅𝐈𝐂𝐇𝐀 𝐋𝐈𝐌𝐏𝐀 A Justiça confirmou nesta semana que o ex-governador e atual deputado federal Beto Richa está plenamente ficha limpa. Certidões emitidas em todas as instâncias – Estadual, Federal e Eleitoral – comprovam que não há qualquer condenação que o torne inelegível, garantindo sua total aptidão para disputar futuras eleições. Richa, que atualmente representa o Paraná na Câmara dos Deputados, foi o único governador a visitar todos os 399 municípios do estado por duas vezes, aproximando a gestão estadual das comunidades e promovendo investimentos em áreas como infraestrutura, educação e saúde. As últimas pesquisas eleitorais colocam Beto Richa em segundo lugar na corrida para o Governo do Paraná em 2026, atrás apenas de Sergio Moro, demonstrando sua força e relevância no cenário político estadual. Fotos: Divulgação Fonte: Blog Revista Total

Moda aliada à sustentabilidade

            Moda aliada à sustentabilidade Bamou e VemVem lançam nova coleção de sapatos veganos, durante o maior festival de forró do mundo, realizado em Dunas de Itaúnas (ES), e aposta em parceria com dançarinos profissionais Tênis veganos VemVem Bamou - Crédito Baeuai O mercado têxtil, que movimenta 2,4 trilhões de dólares anuais e cresceu 5,5% ao ano na última década, enfrenta grandes desafios ambientais. De acordo com o relatório “ A New Textiles Economy: Redesigning Fashion’s Future ” da Ellen MacArthur Foundation, a cada segundo, um caminhão de sobras de tecido é descartado ou queimado, resultando em um desperdício anual de 500 bilhões de dólares. A indústria da moda é responsável por 1,2 bilhão de toneladas de gases de efeito estufa por ano, superando a aviação comercial e a indústria naval juntas. Além disso, anualmente, 85% dos têxteis vão para o lixo, agravando problemas ambientais como a produção de chorume e biogás em aterros sanitários,  ...