Pular para o conteúdo principal

Morre a atriz Léa Garcia aos 90 anos de idade

        Morre a atriz Léa Garcia aos 90 anos de idade


Léa Garcia, deixa 3 filhos, 2 netos e 1 tataraneta.


Novela: O Homem Que Deve Morrer (1971) - Foto: Acervo/Globo


Morreu a atriz Léa Garcia aos 90 anos de idade, a ícone da dramaturgia brasileira, na madrugada de terça-feira, dia 15 de agosto, na cidade de Gramado no Rio Grande do Sul. A Artista seria homenageada no mesmo dia, com o Prêmio Oscarito, no 51º Festival de Cinema do Gramado. 

A informação foi confirmada pelo seu filho e empresário Marcelo Garcia, que deixou até um anúncio da morte da artista em seu perfil no Instagram. 

Pela sua fonte relata que sua mãe sofreu um infarto fulminante e que foi encaminhada para o Hospital Arcanjo São Miguel e não resistiu chegando por lá já se encontrando sem vida.

Léa deixa um legado enorme de trabalhos nos seus 70 anos de carreira, fez mais de 100 produções no cinema, no teatro e na televisão brasileira. Conquistou 4 kikitos dos longas " Filhas do Vento", "Hoje Tem Ragu" e "Acalanto". Dos papéis que mais marcaram a sua carreira foram as novelas "Selva de Pedra", "Escrava Isaura" e "O Clone". A sua última gravação, foi a terceira temporada da série "Arcanjo Renegado" que será exibida no ano que vem pela Globoplay. Aos 90 anos de idade, teve o convite para o remake da novela "Renascer".

Léa deixa 3 filhos, 2 netos e 1 tataraneta.

Para relembrar seus diversos trabalhos, a atriz se deu inicio na Rede Globo, na novela de Dias Gomes "Assim Na Terra Como no Céu" (1970), de onde viveu o seu personagem Dalva, empregada do personagem de Jardel Filho. No ano de 1976, ela viveu o personagem Rosa, uma vilã, na novela "Escrava Isaura", no ano de 1989, ela Rute na novela "Pacto de Sangue", onde contracenou com a Iléa Ferraz, Cristina Aché e Esther Góes. No ano de 1994, fez uma participação na novela "A Viagem", de onde vivenciou como espírito da Natália, que recebeu a personagem Diná no plano espiritual, papel vivenciado pela atriz Christiane Torloni. No ano de 1997, ela fez uma participação na segunda versão da novela "Anjo Mau", de onde viveu como Cida, uma personagem mãe de papéis vividos pelas atrizes, Taís Araújo e Luiza Brunet. No ano de 2017, ela teve o convite de Jorge Furtado e Lázaro Ramos, para viver o personagem no seriado homônimo, como mãe de Mister Brau ( Lázaro Ramos). No ano de 2022, em sua última participação na TV Cultura, ela atuou na série " Independências".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arte ativista

             Arte ativista Por: Clarisse da Costa Arte é um ativismo de coisas, ela vai de encontro com vários movimentos artísticos,  culturais, de diversos gêneros. Seja este movimento democrático ou não. Mas antes de eu seguir com o assunto é preciso dizer o que é arte ativista. Arte  ativista é uma expressão artística que tem como objetivo provocar reflexões e  também confrontar questões sociais. O artista usa de sua arte formas expressivas  para colocar em pauta assuntos importantes de cunho social, executando suas  manifestações de forma crítica. Entretanto, nesse meio artístico temos o termo ‘’ativismo’’ e o termo ‘’artevismo”. E  qual a diferença? Talvez não seja possível encontrar muita diferença entre os dois  termos. Primeiro que o termo “artevismo” é algo novo que não é do conhecimento  de todos. O ativismo é a ação de defender algo. O artevismo é a junção de duas  palavras, a palavra arte com a ...

Exposição em Búzios

                     E xposição em Búzios  -Na chamada da Terra, ao sentir seus rios sangrando e seus mares clamando, nasceu o projeto Mares, Rios e Cores- Dino Faria - Fragmentos Marinhos   A  Art100 Gallery , em parceria com a  Galeria N1  em Búzios, dá início à 3ª exposição da série  “Mares, Rios e Cores” . Sob a curadoria de Angela de Oliveira, a exposição tem início em 28 de julho e segue em exibição até 28 de agosto de 2024 na galeria localizada no  Shopping N1 , em Búzios - RJ. O mergulho proposto por  “Mares, Rios e Cores”  adentra as profundezas da memória e da emoção, convidando o público a explorar a conexão com a natureza por meio das obras de renomados artistas, reconhecidos por sua capacidade de capturar a essência da experiência humana. Esses artistas apresentam uma série de trabalhos que despertam sentimentos enquanto questionam a essência da identidade brasileira e global...

Moda aliada à sustentabilidade

            Moda aliada à sustentabilidade Bamou e VemVem lançam nova coleção de sapatos veganos, durante o maior festival de forró do mundo, realizado em Dunas de Itaúnas (ES), e aposta em parceria com dançarinos profissionais Tênis veganos VemVem Bamou - Crédito Baeuai O mercado têxtil, que movimenta 2,4 trilhões de dólares anuais e cresceu 5,5% ao ano na última década, enfrenta grandes desafios ambientais. De acordo com o relatório “ A New Textiles Economy: Redesigning Fashion’s Future ” da Ellen MacArthur Foundation, a cada segundo, um caminhão de sobras de tecido é descartado ou queimado, resultando em um desperdício anual de 500 bilhões de dólares. A indústria da moda é responsável por 1,2 bilhão de toneladas de gases de efeito estufa por ano, superando a aviação comercial e a indústria naval juntas. Além disso, anualmente, 85% dos têxteis vão para o lixo, agravando problemas ambientais como a produção de chorume e biogás em aterros sanitários,  ...