Pular para o conteúdo principal

Morre a atriz Léa Garcia aos 90 anos de idade

        Morre a atriz Léa Garcia aos 90 anos de idade


Léa Garcia, deixa 3 filhos, 2 netos e 1 tataraneta.


Novela: O Homem Que Deve Morrer (1971) - Foto: Acervo/Globo


Morreu a atriz Léa Garcia aos 90 anos de idade, a ícone da dramaturgia brasileira, na madrugada de terça-feira, dia 15 de agosto, na cidade de Gramado no Rio Grande do Sul. A Artista seria homenageada no mesmo dia, com o Prêmio Oscarito, no 51º Festival de Cinema do Gramado. 

A informação foi confirmada pelo seu filho e empresário Marcelo Garcia, que deixou até um anúncio da morte da artista em seu perfil no Instagram. 

Pela sua fonte relata que sua mãe sofreu um infarto fulminante e que foi encaminhada para o Hospital Arcanjo São Miguel e não resistiu chegando por lá já se encontrando sem vida.

Léa deixa um legado enorme de trabalhos nos seus 70 anos de carreira, fez mais de 100 produções no cinema, no teatro e na televisão brasileira. Conquistou 4 kikitos dos longas " Filhas do Vento", "Hoje Tem Ragu" e "Acalanto". Dos papéis que mais marcaram a sua carreira foram as novelas "Selva de Pedra", "Escrava Isaura" e "O Clone". A sua última gravação, foi a terceira temporada da série "Arcanjo Renegado" que será exibida no ano que vem pela Globoplay. Aos 90 anos de idade, teve o convite para o remake da novela "Renascer".

Léa deixa 3 filhos, 2 netos e 1 tataraneta.

Para relembrar seus diversos trabalhos, a atriz se deu inicio na Rede Globo, na novela de Dias Gomes "Assim Na Terra Como no Céu" (1970), de onde viveu o seu personagem Dalva, empregada do personagem de Jardel Filho. No ano de 1976, ela viveu o personagem Rosa, uma vilã, na novela "Escrava Isaura", no ano de 1989, ela Rute na novela "Pacto de Sangue", onde contracenou com a Iléa Ferraz, Cristina Aché e Esther Góes. No ano de 1994, fez uma participação na novela "A Viagem", de onde vivenciou como espírito da Natália, que recebeu a personagem Diná no plano espiritual, papel vivenciado pela atriz Christiane Torloni. No ano de 1997, ela fez uma participação na segunda versão da novela "Anjo Mau", de onde viveu como Cida, uma personagem mãe de papéis vividos pelas atrizes, Taís Araújo e Luiza Brunet. No ano de 2017, ela teve o convite de Jorge Furtado e Lázaro Ramos, para viver o personagem no seriado homônimo, como mãe de Mister Brau ( Lázaro Ramos). No ano de 2022, em sua última participação na TV Cultura, ela atuou na série " Independências".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prêmio Comunicação e Destaque Brasil/Europa, apresentado pelo produtor Billy Jackson

                Prêmio Comunicação e Destaque Brasil/Europa, apresentado pelo produtor Billy Jackson Romildo dos Santos , conhecido por Billy Jackson, entregará no dia 18 de março, às 21h, no Hotel Faial, em Florianópolis, Santa Catarina, o  Prêmio Comunicação e Destaque   para personalidades do ano e destaques empresariais. No dia terá apresentação do saxofonista Carlos Miranda. (Hotel Faial Prime - Crédito de foto 1: Prestigia.com, Crédito de 2: PPN) No dia 05 de abril, na Assembleia Legislativa de São Paulo, terá uma Cerimônia e Coquetel do Prêmio Comunicação e Destaque, a partir das 18 horas. Com apresentação de Rogério Moretto da TV Gazeta e da Orquestra Triunfal. No dia 13 de abril, será a Bordo do Navio Costa Favolosa num Cruzeiro Santos e Marselha.  No dia 10 de maio, às 20h,  a entrega será um jantar de gala, na Petiscaria Atasca, em Montijo, Portugal.  No dia 17 de junho, às 19h, será um jantar de gala, no Restaurante Churrascaria El Gaúcho, no Porto Banus, na Espanha. Neste

Roberto Rowntree lança o documentário 37 Primaveras no Mato Grosso

  Roberto Rowntree lança o documentário 37 Primaveras no Mato Grosso  Nesta foto está o apresentador do Agrovip Roberto Rowntree, Nadjan Pinho produtora do programa, Heleno Moura fotografo e César Gandolfi - Divulgação Dia 21 de agosto, no Cine Teatro Vila Rica, em Primavera do Leste, ocorreu a estreia do documentário 37 primaveras do diretor Roberto Rowntree. No evento estiveram presentes várias autoridades da cidade e do estado. Além de pessoas ligadas ao audiovisual local. O documentário que conta a história da cidade de Primavera do Leste contou com os depoimentos de alguns dos pioneiros que desbravaram a região e contribuíram para seu crescimento, transformando a cidade uma das maiores potências do agronegócio no estado de mato grosso e do país. O documentário foi feito por meio de um árduo trabalho de pesquisa, recuperando material fotográfico e audiovisual de época. E foi muito elogiado pelos habitantes da região. Roberto Rowntree e o prefeito Ademir Gois - Divulgação A produção

Coletiva em Corumbau discute a relação arte e natureza

  A curadora e empresária Rosita Cavenaghi organiza em Corumbau na Bahia, uma exposição inédita que foca nas relações entre arte e natureza. Neste paraíso, em uma das praias mais bonitas e sossegadas do Brasil, cuja extensão é de 3 km sendo permanentemente deserta, a curadora conta que a exposição coletiva se dará na Pousada Vila do Sol que oferece vista da montanh a onde conforto e natureza se entrelaçam. A mostra de arte leva o nome de ARTE SOB NATUREZA e acontece de 10 de janeiro a 10 de abril, em temporada especial. A galerista, que responde pela Art A3 Gallery em São Paulo, conta que Corumbau possui uma série de resorts que recebe uma grande variedade de turistas, muitos deles, internacionais.   Motivo pelo qual Rosita vai apresentar trabalhos de alguns dos artistas que representa, entre eles Amin, Ara Vilela, Elisabeth Wortsman, Gisele Faganello, Ju Barros, Juliana Araújo, Marcelo Neves, Paulo Vitor, RKovacs, Ricardo Munoz e Sophie Reitermann. Todos com uma trajetória inte