Pular para o conteúdo principal

Wesley Nóog retorna aos Estados Unidos e celebra os frutos da turnê no Brasil

    Wesley Nóog retorna aos Estados Unidos e celebra os frutos da turnê no Brasil


Wesley Nóog - Cacique de Ramos - por: Marcelo Faria @agenciasambrasil 


Wesley Nóog retornou aos Estados Unidos para nova temporada de shows, levando na bagagem um “mix” de emoções, celebrando a mini turnê no Brasil, que rendeu muitos frutos.


“Summit” é o ponto mais alto de uma montanha… o ápice. Com o show presencial, do lançamento do álbum o Samba é da Gente, o cantor, compositor e instrumentista, Wesley Nóog, conhecido como o Rei do Sambasoul, no Teatro Rival, a emblemática casa de espetáculos no Centro do Rio de Janeiro, atinge o ponto mais alto da sua carreira musical, fincando no cume da montanha, a sua principal bandeira, que é o SAMBA, valorizando e preservando a cultura sambística no Brasil e pelo Mundo.


Wesley Nóog  - O Samba é da Gente - Teatro Rival - por:  Marcelo Faria - Agência Sambrasil


O Samba é da Gente, seu 7º álbum, lançado pelo selo, Mabras Music e Arts, já alcançou a marca de mais de 6.500.000 de pessoas nas plataformas digitais e nas redes sociais, um novo tipo de fenômeno, definido por ele como um álbum de samba raiz com mãos, pés e alma na modernidade e na tradição sambística. É um verdadeiro sucesso, na imprensa e mídia, nas plataformas digitais e de crítica.


“Espetacular! Que apresentação eloquente. Em um tempo obscuro da música popular brasileira, atualmente paupérrima, eis que revivemos na sua apresentação a verdadeira riqueza da cultura brasileira e sambística.” Afirma o jornalista Marcelo Faria do @portalsambrasil .


Tem “spoiler”! A cada 15 dias, a partir do dia 12 de outubro, serão lançados cinco videoclipes, em seu canal @wesleynoog91 , no   Youtube, gravados do show O Samba é da Gente, no Teatro Rival. Fiquem atentos às datas:


1-Luz de Deus - 12 de outubro

2-Tapete Vermelho - 27 de outubro

3-O Rio se Apresenta - 11 de novembro

4-Só por Ela - 26 de novembro

5-Silêncio - 11 de dezembro.


Vale citar que a mini turnê teve desdobramentos marcantes, nos intervalos dos shows, com visitas e apresentações (canjas), nas principais rodas de samba do Rio, como Cacique de Ramos, Samba do Trabalhador, Beco do Rato, Feira das Yabás, Samba do Doutor, Gloriosa Roda de Samba, entre outras.


Wesley Nóog  - O Samba é da Gente - Teatro Rival - por:  Marcelo Faria - Agência Sambrasil


Tem mais! Aproveitando toda essa movimentação, o sambista lançará em dezembro, com a chegada do Verão aqui pelos trópicos, o Projeto Quintal do Nóog, serão quatro apresentações entre dezembro de 2023 e março de 2024.


“Este é um novo projeto, que chega para contribuir na cultura do samba na cidade do Rio de Janeiro, como mais uma opção de diversão e entretenimento para o carioca e para o turista, amantes da boa música.” Cita Nóog.


Aguardem mais informações!


Para fechar, no próximo dia 12 de outubro, Nóog fará novo show no espaço Neigborhood Improvement  Service, Durham - Carolina do Norte – Estados Unidos da América.


VÍDEO Making of do show de lançamento do álbum "O Samba é da Gente":



Assessoria de Imprensa: Agência Sambrasil Comunicações

Marcelo Faria e Julia Fernandes - Agência Sambrasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arte ativista

             Arte ativista Por: Clarisse da Costa Arte é um ativismo de coisas, ela vai de encontro com vários movimentos artísticos,  culturais, de diversos gêneros. Seja este movimento democrático ou não. Mas antes de eu seguir com o assunto é preciso dizer o que é arte ativista. Arte  ativista é uma expressão artística que tem como objetivo provocar reflexões e  também confrontar questões sociais. O artista usa de sua arte formas expressivas  para colocar em pauta assuntos importantes de cunho social, executando suas  manifestações de forma crítica. Entretanto, nesse meio artístico temos o termo ‘’ativismo’’ e o termo ‘’artevismo”. E  qual a diferença? Talvez não seja possível encontrar muita diferença entre os dois  termos. Primeiro que o termo “artevismo” é algo novo que não é do conhecimento  de todos. O ativismo é a ação de defender algo. O artevismo é a junção de duas  palavras, a palavra arte com a ...

Exposição em Búzios

                     E xposição em Búzios  -Na chamada da Terra, ao sentir seus rios sangrando e seus mares clamando, nasceu o projeto Mares, Rios e Cores- Dino Faria - Fragmentos Marinhos   A  Art100 Gallery , em parceria com a  Galeria N1  em Búzios, dá início à 3ª exposição da série  “Mares, Rios e Cores” . Sob a curadoria de Angela de Oliveira, a exposição tem início em 28 de julho e segue em exibição até 28 de agosto de 2024 na galeria localizada no  Shopping N1 , em Búzios - RJ. O mergulho proposto por  “Mares, Rios e Cores”  adentra as profundezas da memória e da emoção, convidando o público a explorar a conexão com a natureza por meio das obras de renomados artistas, reconhecidos por sua capacidade de capturar a essência da experiência humana. Esses artistas apresentam uma série de trabalhos que despertam sentimentos enquanto questionam a essência da identidade brasileira e global...

Moda aliada à sustentabilidade

            Moda aliada à sustentabilidade Bamou e VemVem lançam nova coleção de sapatos veganos, durante o maior festival de forró do mundo, realizado em Dunas de Itaúnas (ES), e aposta em parceria com dançarinos profissionais Tênis veganos VemVem Bamou - Crédito Baeuai O mercado têxtil, que movimenta 2,4 trilhões de dólares anuais e cresceu 5,5% ao ano na última década, enfrenta grandes desafios ambientais. De acordo com o relatório “ A New Textiles Economy: Redesigning Fashion’s Future ” da Ellen MacArthur Foundation, a cada segundo, um caminhão de sobras de tecido é descartado ou queimado, resultando em um desperdício anual de 500 bilhões de dólares. A indústria da moda é responsável por 1,2 bilhão de toneladas de gases de efeito estufa por ano, superando a aviação comercial e a indústria naval juntas. Além disso, anualmente, 85% dos têxteis vão para o lixo, agravando problemas ambientais como a produção de chorume e biogás em aterros sanitários,  ...