Pular para o conteúdo principal

O escritor ítalo-brasileiro Antônio Antolini antecipou-se ao cientista estadunidense Robert Sapolsky.

       O escritor ítalo-brasileiro Antônio Antolini antecipou-se ao cientista estadunidense Robert Sapolsky.


Da redação, em novembro de 2023.





O cientista e professor da universidade de Stanford (EUA), Robert Sapolsky, no seu livro de 2023 "Determinado : - uma ciência da vida sem o livre arbítrio" concordou publicamente com a tese do escritor ítalo-brasileiro Antônio Antolini que, já em 2018, quando publicou o livro "A Carta da Vitória do Espírito Santo" (1a. edição) consignou que o livre arbítrio não é filosoficamente crível e, nesse sentido, Antônio Antolini criou a tese da "Terceira Via", quando explica que, apesar de não sermos livres, temos o sentimento, a sensação de liberdade de pensamentos e ações. Na verdade, o escritor ítalo-brasileiro Antônio Antolini antecipou as atuais conclusões do cientista estadunidense Robert Sapolsky sobre o livre arbítrio.


O escritor ítalo-brasileiro Antônio Antolini obteve notoriedade e reconhecimento principalmente em decorrência de seus livros "A Carta da vitória do Espírito Santo" e "O Evangelho nada secreto de Antônio" - ambos fizeram muito sucesso entre os leitores e a crítica especializada.


Antônio Antolini escreve principalmente ensaios filosóficos, com uma generosa dose de teologia pessoal, mas os assuntos abordados em seus livros são realmente muito abrangentes.


Antolini, em suas entrevistas, costuma dizer e repetir que está cumprindo uma "missão".


Há três anos (em 2020) veio a pandemia de Covid-19 que matou cerca de 15 milhões de pessoas no mundo - e essa pandemia teve início imediatamente após uma viagem que o escritor Antônio Antolini fez à Europa no início de 2020 - Vaticano, Roma, Viena, Paris, Londres e Atenas foram os destinos do escritor.


Em 2023 veio a nova "guerra santa" entre Israel e o grupo Islâmico sunita Hamas justamente após uma viagem que o escritor Antônio Antolini fez para NYC - USA.


Ainda em 2023, quando estava em Santiago do Chile, Antônio Antolini escapou de um terremoto de magnitude 5,6 - foi em 09/07/2023, exatamente.


Antônio Antolini afirma que a sua vida é uma sequência de milagres, e costuma dizer que tem viajado sempre em "missão", sem contudo esclarecer o mistério do seu objetivo concreto.


As especulações são muitas.


Indagado, o escritor e advogado Dr. Antônio Carlos Antolini Junior assim manifestou-se : - "Todos têm a própria 'missão' aqui na terra. Estou vivendo a minha vida e cumprindo a minha 'missão', e não há qualquer mistério nisso." (sic)


Mas os seus leitores e seguidores não se cansam de indagar : - Qual será a verdadeira "missão" do doutor Antônio Carlos Antolini Junior?


A dúvida permanece.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arte ativista

             Arte ativista Por: Clarisse da Costa Arte é um ativismo de coisas, ela vai de encontro com vários movimentos artísticos,  culturais, de diversos gêneros. Seja este movimento democrático ou não. Mas antes de eu seguir com o assunto é preciso dizer o que é arte ativista. Arte  ativista é uma expressão artística que tem como objetivo provocar reflexões e  também confrontar questões sociais. O artista usa de sua arte formas expressivas  para colocar em pauta assuntos importantes de cunho social, executando suas  manifestações de forma crítica. Entretanto, nesse meio artístico temos o termo ‘’ativismo’’ e o termo ‘’artevismo”. E  qual a diferença? Talvez não seja possível encontrar muita diferença entre os dois  termos. Primeiro que o termo “artevismo” é algo novo que não é do conhecimento  de todos. O ativismo é a ação de defender algo. O artevismo é a junção de duas  palavras, a palavra arte com a ...

Exposição em Búzios

                     E xposição em Búzios  -Na chamada da Terra, ao sentir seus rios sangrando e seus mares clamando, nasceu o projeto Mares, Rios e Cores- Dino Faria - Fragmentos Marinhos   A  Art100 Gallery , em parceria com a  Galeria N1  em Búzios, dá início à 3ª exposição da série  “Mares, Rios e Cores” . Sob a curadoria de Angela de Oliveira, a exposição tem início em 28 de julho e segue em exibição até 28 de agosto de 2024 na galeria localizada no  Shopping N1 , em Búzios - RJ. O mergulho proposto por  “Mares, Rios e Cores”  adentra as profundezas da memória e da emoção, convidando o público a explorar a conexão com a natureza por meio das obras de renomados artistas, reconhecidos por sua capacidade de capturar a essência da experiência humana. Esses artistas apresentam uma série de trabalhos que despertam sentimentos enquanto questionam a essência da identidade brasileira e global...

Moda aliada à sustentabilidade

            Moda aliada à sustentabilidade Bamou e VemVem lançam nova coleção de sapatos veganos, durante o maior festival de forró do mundo, realizado em Dunas de Itaúnas (ES), e aposta em parceria com dançarinos profissionais Tênis veganos VemVem Bamou - Crédito Baeuai O mercado têxtil, que movimenta 2,4 trilhões de dólares anuais e cresceu 5,5% ao ano na última década, enfrenta grandes desafios ambientais. De acordo com o relatório “ A New Textiles Economy: Redesigning Fashion’s Future ” da Ellen MacArthur Foundation, a cada segundo, um caminhão de sobras de tecido é descartado ou queimado, resultando em um desperdício anual de 500 bilhões de dólares. A indústria da moda é responsável por 1,2 bilhão de toneladas de gases de efeito estufa por ano, superando a aviação comercial e a indústria naval juntas. Além disso, anualmente, 85% dos têxteis vão para o lixo, agravando problemas ambientais como a produção de chorume e biogás em aterros sanitários,  ...