Pular para o conteúdo principal

Entidades beneficiadas pelo show Amigos do Futuro, do Instituto Hortense, recebem doações

        Entidades beneficiadas pelo show Amigos do Futuro, do Instituto Hortense, recebem doações


A entrega aconteceu pelas mãos do idealizador da iniciativa, o cantor Leo Chaves, na sede do Instituto na segunda-feira (22)


Entrega de doações para a APAE - GA Comunicação


O show beneficente Amigos do Futuro arrecadou mais de R$ 2,5 milhões que irão beneficiar o Instituto Hortense, a APAE, o Grupo Luta Pela Vida e a AACD em Uberlândia. Nesta segunda-feira (22), representantes das instituições se reuniram na sede do Instituto e receberam os valores arrecadados com o evento pelas mãos do idealizador da iniciativa e fundador do Instituto Hortense, Leo Chaves.


Nesta edição do evento, que aconteceu em 22 de novembro no Palácio de Cristal, aqueles que curtiram a noite, além de contribuir com a construção de uma sociedade melhor participando do momento que é um show de solidariedade, ainda aproveitaram apresentações de grandes nomes da música brasileira. Entre os artistas que encantaram o público estavam Chitãozinho e Xororó, Daniel, Jota Quest, Jads e Jadson, Victor e Leo, que fizeram uma apresentação surpresa, e o chef de cozinha, Henrique Fogaça, que assinou a sobremesa servida no jantar. O momento foi especial para aqueles que presenciaram o espetáculo e o resultado desta noite memorável também vai marcar o coração de milhares de outras pessoas que serão beneficiadas pelas doações destinadas às entidades.


Crédito: GA Comunicação


Para o idealizador do Amigos do Futuro, Leo Chaves, no momento de entrega das doações para as instituições, o sentimento que prevalece é a gratidão. “Gratidão por todos que participaram do evento, aos empresários que apoiaram e também aqueles que trabalharam, doaram seu tempo, fazendo acontecer o Amigos do Futuro. Agradeço a todos e em especial ao Instituto Hortense, e desejo que a gente possa cada dia mais estar de mãos dadas olhando para o terceiro setor, em prol de uma sociedade que precisa, em prol de pessoas que necessitam. Essa é a razão para promovermos o Amigos do Futuro, é por isso que o time se dispõe, então o sentimento é realmente de gratidão a todos que contribuem para nosso objetivo.”, destacou Leo.


Entre as instituições beneficiadas está o Grupo Luta Pela Vida, que tem como objetivo oferecer assistência aos pacientes oncológicos de Uberlândia e região por meio de melhores condições de tratamento, cura e bem-estar. O vice-presidente da instituição, Renato Pereira, celebrou a parceria do Amigos do Futuro que resultará em ainda mais investimentos no Hospital do Câncer em Uberlândia, Centro de Cuidados Paliativos Oncológicos e outras iniciativas em prol dos pacientes oncológicos em tratamento. “O Hospital do Câncer e o Grupo Luta pela Vida, estão juntos em parceria com o ‘Amigos do Futuro’ desde o primeiro evento. Nós ficamos imensamente gratos por isso, pois são as doações que mantêm o nosso propósito da luta contra o câncer ativo. Mas o principal é ver como a sociedade também luta por aquilo que a gente acredita, e o Amigos do Futuro é isso, ele chama a sociedade para participar conosco na luta e essa participação só mostra que estamos no caminho certo.”, comentou Renato durante a entrega.


Além do Grupo, a APAE, que promove e articula ações de defesa de direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços e apoio às famílias, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência intelectual, múltipla e autismos, também foi uma das beneficiadas. Em sua fala no momento da entrega, a presidente da instituição, Vonília Dias, deixou uma mensagem sobre a importância do apoio a iniciativas como o Amigos do Futuro. “Primeiramente estou aqui para agradecer. O sentimento é realmente de gratidão, por estar aqui, por fazer parte de algo tão grandioso. Gosto de dizer que quanto mais nós nos doamos ao próximo, mais nós recebemos de Deus, então é isso, essa gratidão pelo Instituto, pelo evento.”, disse Vonília.


A AACD Uberlândia, que atende pacientes de 22 municípios de Minas Gerais, oferecendo assistência médico-terapêutica de excelência em ortopedia e reabilitação de pessoas com deficiência física, também está entre as beneficiadas. A unidade oferece atendimentos gratuitos em diversas terapias e ainda conta com uma oficina ortopédica que produz próteses, coletes, órteses, assim como cadeiras de roda, banho e motorizadas. O líder do Conselho Consultivo Voluntário, Flavio Lino, ressaltou a importância da mobilização promovida pelo Amigos do Futuro. “Todos aqui sabem a dificuldade que é para as nossas entidades se sustentarem, e sem esse catalisador, sem essa força que une as instituições e a sociedade seria ainda mais difícil. Muito obrigado e parabéns a todos os envolvidos”, destacou Flávio. 


O Instituto Hortense, que é responsável por promover o Amigos do Futuro, também será beneficiado pela arrecadação do evento. A atuação do Hortense visa acolher e formar professores, alunos, pais, familiares, parceiros e voluntários para uma vida mais responsável e empática com as pessoas e aquilo que fazem. Por meio das ações realizadas, a missão da instituição é promover melhorias na relação interpessoal dos beneficiados, utilizando as habilidades socioemocionais. Além da continuidade deste trabalho, os recursos com o evento também serão destinados a outros projetos sociais parceiros da instituição. Para a diretora executiva do Instituto, Cinthia Borges, é uma satisfação compartilhar os resultados com outras organizações de Uberlândia que visam transformar a sociedade. “O Amigos do Futuro é uma iniciativa muito especial e esta edição foi ainda mais extraordinária. Partilhar os resultados com outras grandes instituições que promovem o bem em Uberlândia e região, impactando ainda mais pessoas, nos deixa ainda mais felizes. Acreditamos que unir forças é uma fórmula poderosa para alcançar uma sociedade melhor.”, finaliza Cinthia.


Crédito de imagem: GA Comunicação


Sobre o Amigos do Futuro


Criado em 2016, o Amigos do Futuro é um show beneficente idealizado pelo cantor Leo Chaves, que reúne artistas renomados da música brasileira em prol do Instituto Hortense e de outras instituições sociais em Uberlândia.


Nas últimas edições do Amigos do Futuro, estiveram presentes artistas como Ivete Sangalo, Bruno & Marrone, Zezé de Camargo & Luciano, Alexandre Pires, Carlinhos Brown, Jorge & Mateus, Almir Sater, entre outros grandes nomes.


Para saber mais sobre o Instituto Hortense e como ele já impactou mais de 550 mil estudantes e mais de 1,5 milhão de pessoas, acesse o site: www.institutohortense.org.br.


Crédito de imagem: Ga Comunicação


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prêmio Comunicação e Destaque Brasil/Europa, apresentado pelo produtor Billy Jackson

                Prêmio Comunicação e Destaque Brasil/Europa, apresentado pelo produtor Billy Jackson Romildo dos Santos , conhecido por Billy Jackson, entregará no dia 18 de março, às 21h, no Hotel Faial, em Florianópolis, Santa Catarina, o  Prêmio Comunicação e Destaque   para personalidades do ano e destaques empresariais. No dia terá apresentação do saxofonista Carlos Miranda. (Hotel Faial Prime - Crédito de foto 1: Prestigia.com, Crédito de 2: PPN) No dia 05 de abril, na Assembleia Legislativa de São Paulo, terá uma Cerimônia e Coquetel do Prêmio Comunicação e Destaque, a partir das 18 horas. Com apresentação de Rogério Moretto da TV Gazeta e da Orquestra Triunfal. No dia 13 de abril, será a Bordo do Navio Costa Favolosa num Cruzeiro Santos e Marselha.  No dia 10 de maio, às 20h,  a entrega será um jantar de gala, na Petiscaria Atasca, em Montijo, Portugal.  No dia 17 de junho, às 19h, será um jantar de gala, no Restaurante Churrascaria El Gaúcho, no Porto Banus, na Espanha. Neste

Roberto Rowntree lança o documentário 37 Primaveras no Mato Grosso

  Roberto Rowntree lança o documentário 37 Primaveras no Mato Grosso  Nesta foto está o apresentador do Agrovip Roberto Rowntree, Nadjan Pinho produtora do programa, Heleno Moura fotografo e César Gandolfi - Divulgação Dia 21 de agosto, no Cine Teatro Vila Rica, em Primavera do Leste, ocorreu a estreia do documentário 37 primaveras do diretor Roberto Rowntree. No evento estiveram presentes várias autoridades da cidade e do estado. Além de pessoas ligadas ao audiovisual local. O documentário que conta a história da cidade de Primavera do Leste contou com os depoimentos de alguns dos pioneiros que desbravaram a região e contribuíram para seu crescimento, transformando a cidade uma das maiores potências do agronegócio no estado de mato grosso e do país. O documentário foi feito por meio de um árduo trabalho de pesquisa, recuperando material fotográfico e audiovisual de época. E foi muito elogiado pelos habitantes da região. Roberto Rowntree e o prefeito Ademir Gois - Divulgação A produção

Coletiva em Corumbau discute a relação arte e natureza

  A curadora e empresária Rosita Cavenaghi organiza em Corumbau na Bahia, uma exposição inédita que foca nas relações entre arte e natureza. Neste paraíso, em uma das praias mais bonitas e sossegadas do Brasil, cuja extensão é de 3 km sendo permanentemente deserta, a curadora conta que a exposição coletiva se dará na Pousada Vila do Sol que oferece vista da montanh a onde conforto e natureza se entrelaçam. A mostra de arte leva o nome de ARTE SOB NATUREZA e acontece de 10 de janeiro a 10 de abril, em temporada especial. A galerista, que responde pela Art A3 Gallery em São Paulo, conta que Corumbau possui uma série de resorts que recebe uma grande variedade de turistas, muitos deles, internacionais.   Motivo pelo qual Rosita vai apresentar trabalhos de alguns dos artistas que representa, entre eles Amin, Ara Vilela, Elisabeth Wortsman, Gisele Faganello, Ju Barros, Juliana Araújo, Marcelo Neves, Paulo Vitor, RKovacs, Ricardo Munoz e Sophie Reitermann. Todos com uma trajetória inte