Pular para o conteúdo principal

Talento especial na dramaturgia Regina Duarte, agora também artista plástica mostra suas obras em “Mulheres que transformam”

 


A Art A3 Gallery vai realizar no próximo sábado, dia 24 de fevereiro às 16h, no Shopping Parque da Cidade em São Paulo, o vernissage da exposição coletiva “Mulheres que transformam”. O evento acontece no anexo da galeria, localizado no primeiro piso do Shopping.

O evento reúne mulheres de vários lugares do Brasil e será realizado entre os dias 24 de fevereiro e 24 de março. Um elenco importante de várias artistas, foi selecionado para fazer parte da exposição.

Com uma diversidade de artistas mulheres, de diferentes locais do Brasil, a exposição celebra o talento e a força feminina. Serão exibidas obras de várias áreas, como pintura, escultura e fotografia.

De acordo com o crítico de arte Oscar D’Ambrosio “O conjunto de obras da exposição “Mulheres que Transformam” tem como mote um pensar sobre o que significa ser mulher e sobre os sentidos de transformação. Se a primeira dimensão, trata de uma condição existencial; a segunda conduz a pensar uma intensidade ou uma quantidade de mudanças.

Juntos, os dois termos indicam uma prática vivencial com características físicas e culturais próprias. Existe a expressão de um pensar sob uma perspectiva do que une as artistas da exposição, mulheres que expressam livremente seu sentimento de estar no mundo.

De acordo com Rosita Cavenaghi, curadora da exposição, essa é uma forma de homenagear e celebrar o impacto significativo das mulheres notáveis em múltiplos campos da arte.

As artistas selecionadas para esta exposição são Angela de Oliveira, Adélia Clavien, Ara Vilela, Elisabeth Wortsman, Gisele Faganello, Heloisa Zorzi, Ju Barros, Juliana Araújo, Lenny Lopes, Liliane Coelho, Rita Constantine, Rosi Baetas e Rose Maiorana. E, em participação especial, a atriz e agora artista plástica, Regina Duarte também é uma “MULHER que Transforma” com suas habilidades desafiadas e seu coração muito grato e pulsante. Suas obras são colagens criadas sobre papelão reciclado.



Segundo Rosita Cavenaghi, responsável pela galeria, a nova exposição é uma homenagem às mulheres que transformam suas próprias vidas e daqueles que estão ao seu redor, mostrando força, resiliência e realização. É uma forma de inspirar outras mulheres também. “Na seleção procurei por artistas que superam desafios, realizando suas conquistas significativas em defesa de causas importantes, empreendedorismo e contribuições inovadoras”, explica.

“Em geral, escolher artistas para a galeria envolve um processo cuidadoso e detalhado. Essa é uma forma de garantir que as obras expostas apresentem uma visão e qualidade exigida pela galeria. Normalmente visito exposições de arte, feiras e estúdios para conhecer melhor o tra balho do artista”, acrescenta.

A Galeria dispõe de uma variedade de trabalhos artísticos como pinturas, esculturas, gravuras, objetos-Arte e tudo que agregue decorativamente o seu ambiente. O seu acervo reúne artistas conceituados no mercado de Arte, mas também sempre atenta aos novos talentos.

Serviço
Exposição Coletiva:
“Mulheres que Transformam”.

Participação Especial: Regina Duarte
Artistas selecionadas:
Angela de Oliveira, Adélia Clavien, Ara Vilela, Elisabeth Wortsman, Gisele Faganello, Heloisa Zorzi, Ju Barros, Juliana Araújo, Lenny Lopes, Liliane Coelho, Rita Constantine, Rosi Baetas e Rose Maiorana

Curadoria: Rosita Cavenaghi Realização: Art_a3 Gallery
Vernissage: 24/02/2024 às 16hrs.
Visitação: 24/02/24 a 24/03/24, das 10h às 22h, de segunda a sábado. Domingos e feriados, das 14h às 20h.
Local: Espaço Anexo da Art A3 Gallery
Endereço: Av. das Nações Unidas 14.401 – Piso 01 – Shopping Parque da Cidade – Chácara Santo Antônio -SP
Evento gratuito - Censura livre


Gisele M F C Lahoz | Press
Jornalista MTB 76727/SP
Contato (17) 99108-2421

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prêmio Comunicação e Destaque Brasil/Europa, apresentado pelo produtor Billy Jackson

                Prêmio Comunicação e Destaque Brasil/Europa, apresentado pelo produtor Billy Jackson Romildo dos Santos , conhecido por Billy Jackson, entregará no dia 18 de março, às 21h, no Hotel Faial, em Florianópolis, Santa Catarina, o  Prêmio Comunicação e Destaque   para personalidades do ano e destaques empresariais. No dia terá apresentação do saxofonista Carlos Miranda. (Hotel Faial Prime - Crédito de foto 1: Prestigia.com, Crédito de 2: PPN) No dia 05 de abril, na Assembleia Legislativa de São Paulo, terá uma Cerimônia e Coquetel do Prêmio Comunicação e Destaque, a partir das 18 horas. Com apresentação de Rogério Moretto da TV Gazeta e da Orquestra Triunfal. No dia 13 de abril, será a Bordo do Navio Costa Favolosa num Cruzeiro Santos e Marselha.  No dia 10 de maio, às 20h,  a entrega será um jantar de gala, na Petiscaria Atasca, em Montijo, Portugal.  No dia 17 de junho, às 19h, será um jantar de gala, no Restaurante Churrascaria El Gaúcho, no Porto Banus, na Espanha. Neste

Roberto Rowntree lança o documentário 37 Primaveras no Mato Grosso

  Roberto Rowntree lança o documentário 37 Primaveras no Mato Grosso  Nesta foto está o apresentador do Agrovip Roberto Rowntree, Nadjan Pinho produtora do programa, Heleno Moura fotografo e César Gandolfi - Divulgação Dia 21 de agosto, no Cine Teatro Vila Rica, em Primavera do Leste, ocorreu a estreia do documentário 37 primaveras do diretor Roberto Rowntree. No evento estiveram presentes várias autoridades da cidade e do estado. Além de pessoas ligadas ao audiovisual local. O documentário que conta a história da cidade de Primavera do Leste contou com os depoimentos de alguns dos pioneiros que desbravaram a região e contribuíram para seu crescimento, transformando a cidade uma das maiores potências do agronegócio no estado de mato grosso e do país. O documentário foi feito por meio de um árduo trabalho de pesquisa, recuperando material fotográfico e audiovisual de época. E foi muito elogiado pelos habitantes da região. Roberto Rowntree e o prefeito Ademir Gois - Divulgação A produção

Coletiva em Corumbau discute a relação arte e natureza

  A curadora e empresária Rosita Cavenaghi organiza em Corumbau na Bahia, uma exposição inédita que foca nas relações entre arte e natureza. Neste paraíso, em uma das praias mais bonitas e sossegadas do Brasil, cuja extensão é de 3 km sendo permanentemente deserta, a curadora conta que a exposição coletiva se dará na Pousada Vila do Sol que oferece vista da montanh a onde conforto e natureza se entrelaçam. A mostra de arte leva o nome de ARTE SOB NATUREZA e acontece de 10 de janeiro a 10 de abril, em temporada especial. A galerista, que responde pela Art A3 Gallery em São Paulo, conta que Corumbau possui uma série de resorts que recebe uma grande variedade de turistas, muitos deles, internacionais.   Motivo pelo qual Rosita vai apresentar trabalhos de alguns dos artistas que representa, entre eles Amin, Ara Vilela, Elisabeth Wortsman, Gisele Faganello, Ju Barros, Juliana Araújo, Marcelo Neves, Paulo Vitor, RKovacs, Ricardo Munoz e Sophie Reitermann. Todos com uma trajetória inte