Pular para o conteúdo principal

Talento especial na dramaturgia Regina Duarte, agora também artista plástica mostra suas obras em “Mulheres que transformam”

 


A Art A3 Gallery vai realizar no próximo sábado, dia 24 de fevereiro às 16h, no Shopping Parque da Cidade em São Paulo, o vernissage da exposição coletiva “Mulheres que transformam”. O evento acontece no anexo da galeria, localizado no primeiro piso do Shopping.

O evento reúne mulheres de vários lugares do Brasil e será realizado entre os dias 24 de fevereiro e 24 de março. Um elenco importante de várias artistas, foi selecionado para fazer parte da exposição.

Com uma diversidade de artistas mulheres, de diferentes locais do Brasil, a exposição celebra o talento e a força feminina. Serão exibidas obras de várias áreas, como pintura, escultura e fotografia.

De acordo com o crítico de arte Oscar D’Ambrosio “O conjunto de obras da exposição “Mulheres que Transformam” tem como mote um pensar sobre o que significa ser mulher e sobre os sentidos de transformação. Se a primeira dimensão, trata de uma condição existencial; a segunda conduz a pensar uma intensidade ou uma quantidade de mudanças.

Juntos, os dois termos indicam uma prática vivencial com características físicas e culturais próprias. Existe a expressão de um pensar sob uma perspectiva do que une as artistas da exposição, mulheres que expressam livremente seu sentimento de estar no mundo.

De acordo com Rosita Cavenaghi, curadora da exposição, essa é uma forma de homenagear e celebrar o impacto significativo das mulheres notáveis em múltiplos campos da arte.

As artistas selecionadas para esta exposição são Angela de Oliveira, Adélia Clavien, Ara Vilela, Elisabeth Wortsman, Gisele Faganello, Heloisa Zorzi, Ju Barros, Juliana Araújo, Lenny Lopes, Liliane Coelho, Rita Constantine, Rosi Baetas e Rose Maiorana. E, em participação especial, a atriz e agora artista plástica, Regina Duarte também é uma “MULHER que Transforma” com suas habilidades desafiadas e seu coração muito grato e pulsante. Suas obras são colagens criadas sobre papelão reciclado.



Segundo Rosita Cavenaghi, responsável pela galeria, a nova exposição é uma homenagem às mulheres que transformam suas próprias vidas e daqueles que estão ao seu redor, mostrando força, resiliência e realização. É uma forma de inspirar outras mulheres também. “Na seleção procurei por artistas que superam desafios, realizando suas conquistas significativas em defesa de causas importantes, empreendedorismo e contribuições inovadoras”, explica.

“Em geral, escolher artistas para a galeria envolve um processo cuidadoso e detalhado. Essa é uma forma de garantir que as obras expostas apresentem uma visão e qualidade exigida pela galeria. Normalmente visito exposições de arte, feiras e estúdios para conhecer melhor o tra balho do artista”, acrescenta.

A Galeria dispõe de uma variedade de trabalhos artísticos como pinturas, esculturas, gravuras, objetos-Arte e tudo que agregue decorativamente o seu ambiente. O seu acervo reúne artistas conceituados no mercado de Arte, mas também sempre atenta aos novos talentos.

Serviço
Exposição Coletiva:
“Mulheres que Transformam”.

Participação Especial: Regina Duarte
Artistas selecionadas:
Angela de Oliveira, Adélia Clavien, Ara Vilela, Elisabeth Wortsman, Gisele Faganello, Heloisa Zorzi, Ju Barros, Juliana Araújo, Lenny Lopes, Liliane Coelho, Rita Constantine, Rosi Baetas e Rose Maiorana

Curadoria: Rosita Cavenaghi Realização: Art_a3 Gallery
Vernissage: 24/02/2024 às 16hrs.
Visitação: 24/02/24 a 24/03/24, das 10h às 22h, de segunda a sábado. Domingos e feriados, das 14h às 20h.
Local: Espaço Anexo da Art A3 Gallery
Endereço: Av. das Nações Unidas 14.401 – Piso 01 – Shopping Parque da Cidade – Chácara Santo Antônio -SP
Evento gratuito - Censura livre


Gisele M F C Lahoz | Press
Jornalista MTB 76727/SP
Contato (17) 99108-2421

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arte ativista

             Arte ativista Por: Clarisse da Costa Arte é um ativismo de coisas, ela vai de encontro com vários movimentos artísticos,  culturais, de diversos gêneros. Seja este movimento democrático ou não. Mas antes de eu seguir com o assunto é preciso dizer o que é arte ativista. Arte  ativista é uma expressão artística que tem como objetivo provocar reflexões e  também confrontar questões sociais. O artista usa de sua arte formas expressivas  para colocar em pauta assuntos importantes de cunho social, executando suas  manifestações de forma crítica. Entretanto, nesse meio artístico temos o termo ‘’ativismo’’ e o termo ‘’artevismo”. E  qual a diferença? Talvez não seja possível encontrar muita diferença entre os dois  termos. Primeiro que o termo “artevismo” é algo novo que não é do conhecimento  de todos. O ativismo é a ação de defender algo. O artevismo é a junção de duas  palavras, a palavra arte com a ...

Exposição em Búzios

                     E xposição em Búzios  -Na chamada da Terra, ao sentir seus rios sangrando e seus mares clamando, nasceu o projeto Mares, Rios e Cores- Dino Faria - Fragmentos Marinhos   A  Art100 Gallery , em parceria com a  Galeria N1  em Búzios, dá início à 3ª exposição da série  “Mares, Rios e Cores” . Sob a curadoria de Angela de Oliveira, a exposição tem início em 28 de julho e segue em exibição até 28 de agosto de 2024 na galeria localizada no  Shopping N1 , em Búzios - RJ. O mergulho proposto por  “Mares, Rios e Cores”  adentra as profundezas da memória e da emoção, convidando o público a explorar a conexão com a natureza por meio das obras de renomados artistas, reconhecidos por sua capacidade de capturar a essência da experiência humana. Esses artistas apresentam uma série de trabalhos que despertam sentimentos enquanto questionam a essência da identidade brasileira e global...

Moda aliada à sustentabilidade

            Moda aliada à sustentabilidade Bamou e VemVem lançam nova coleção de sapatos veganos, durante o maior festival de forró do mundo, realizado em Dunas de Itaúnas (ES), e aposta em parceria com dançarinos profissionais Tênis veganos VemVem Bamou - Crédito Baeuai O mercado têxtil, que movimenta 2,4 trilhões de dólares anuais e cresceu 5,5% ao ano na última década, enfrenta grandes desafios ambientais. De acordo com o relatório “ A New Textiles Economy: Redesigning Fashion’s Future ” da Ellen MacArthur Foundation, a cada segundo, um caminhão de sobras de tecido é descartado ou queimado, resultando em um desperdício anual de 500 bilhões de dólares. A indústria da moda é responsável por 1,2 bilhão de toneladas de gases de efeito estufa por ano, superando a aviação comercial e a indústria naval juntas. Além disso, anualmente, 85% dos têxteis vão para o lixo, agravando problemas ambientais como a produção de chorume e biogás em aterros sanitários,  ...