Pular para o conteúdo principal

A Art100 Gallery abre as portas de seu novo endereço expositivo apresentando novos trabalhos e obras de artistas consagrados e emergentes.

 


Novidade cultural para conferir por quem está em viagem ou mora no Sul do país: a Art100 Gallery inaugurou na quarta-feira (28) de fevereiro  um novo espaço expositivo em Porto Alegre. Para estrear o novo endereço a galeria coloca em cartaz a mostra inédita “Laço que nos Movem “apresentando variado conjunto de obras, em diversos estilos, de artistas consagrados e emergentes, muitos deles que se destacam internacionalmente. Destacando o eixo criativo, a curadora Angela de Oliveira menciona que o casting da galeria é muito seleto e agrada pelo resultado das obras apresentadas.

Fazem parte da exposição Ana Arcioni, Ara Vilela, Alexandre Fagundes, Ana Carolina Marcon, Andrea Noronha, Andre Senna, Cati Alionis, Claudia La Bella, Claudia Sarmento, Cristhina Bastos, Dani Xavier, Dudu Rodrigues, Esther Ramos, Fernanda Paneque, Fernanda Leal, Flávia Kussler, Gisele Faganello, Gualton Remo, Gui Brescia, Heloisa Zorzi, Ione Santos, Izis Kosta, Joyce Chwartzmann, Juarez Oliveira, Justina D'Agostino, Juliana Rabelo, Liliane Falanga, Marcia Cavinati, Maria Alice Furtado, Mariângela Rettore, Mauro Kersul, Mario Chrispim, Nina de Sousa-Lima, Pathy Esse, Regiane Rossetti, Roger Monteiro, Rosangela Sampaio, Rose Maiorana, Silvana Ravena, Soraya Boechat, Simone Bellusci, Tânia Castro, Tarso Sarraf,  Thomas Josué, Tuka Carrilho, Walmir Binhotti.

Angela de Oliveira

Angela, sempre teve um olhar muito aberto, conseguindo aproximar artistas de gerações diferentes e abraçando produções muito singulares de cada um. Alguns artistas que estão na exposição transitam por uma arte conceitual, fotográfica, enquanto a outra parte trabalha mais fortemente na abstração. É interessante ver como essa reunião de diferentes técnicas consegue trazer uma multiplicidade de interesses de modo contemporâneo”, observa a curadora.

O vernissage reuniu convidados, artistas e imprensa em descontraído cocktail regado a vinho  espumante prosecco. O musico Yuri Ribeiro de Alencar apresentou peças de destaque com seu violino. Ele fez um passeio pela história da música, tocando obras de Bach a Tom Jobim. Um passeio pela Alemanha, Rússia, França, Polônia e Brasil. Angela de Oliveira fez questão de destacar a presença de Yuri  que atuou como segundo violino na Orquestra de Câmara da UEMG (Universidade Estadual de Minas Gerais) e como primeiro violino na OSB (Orquestra Sinfônica de Betim) além de ter sido fundador do quarteto de cordas Ricercar, tendo apresentado do CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil) também em Belo Horizonte, MG. Atualmente é aluno na classe de bacharelado do Prof. Camilo Rosa Simões pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e também Spalla da Orquestra Filarmônica UFRGS.



SERVIÇO

LAÇOS QUE NOS MOVEM
QUANDO:   28 /02 à 03/04/2024
LOCAL: Art100 Gallery
ENDEREÇO:  R. Cristóvão Colombo 23 - Porto Alegre
HORÁRIO: Diariamente das 9 às 18 hs
VERNISSAGE: 28 de fevereiro às 19h30
CURADORIA: Angela de Oliveira
REALIZAÇÃO: Art100 Gallery
Entrada é gratuita

 

INFO - Gisele M. F. C. Lahoz
               MTB: 76727|SP
       WhatsApp – 17 991082421

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arte ativista

             Arte ativista Por: Clarisse da Costa Arte é um ativismo de coisas, ela vai de encontro com vários movimentos artísticos,  culturais, de diversos gêneros. Seja este movimento democrático ou não. Mas antes de eu seguir com o assunto é preciso dizer o que é arte ativista. Arte  ativista é uma expressão artística que tem como objetivo provocar reflexões e  também confrontar questões sociais. O artista usa de sua arte formas expressivas  para colocar em pauta assuntos importantes de cunho social, executando suas  manifestações de forma crítica. Entretanto, nesse meio artístico temos o termo ‘’ativismo’’ e o termo ‘’artevismo”. E  qual a diferença? Talvez não seja possível encontrar muita diferença entre os dois  termos. Primeiro que o termo “artevismo” é algo novo que não é do conhecimento  de todos. O ativismo é a ação de defender algo. O artevismo é a junção de duas  palavras, a palavra arte com a ...

𝐉𝐔𝐒𝐓𝐈Ç𝐀 𝐂𝐎𝐍𝐅𝐈𝐑𝐌𝐀: 𝐄𝐗-𝐆𝐎𝐕𝐄𝐑𝐍𝐀𝐃𝐎𝐑 𝐁𝐄𝐓𝐎 𝐑𝐈𝐂𝐇𝐀 É 𝐅𝐈𝐂𝐇𝐀 𝐋𝐈𝐌𝐏𝐀

    𝐉𝐔𝐒𝐓𝐈Ç𝐀 𝐂𝐎𝐍𝐅𝐈𝐑𝐌𝐀: 𝐄𝐗-𝐆𝐎𝐕𝐄𝐑𝐍𝐀𝐃𝐎𝐑 𝐁𝐄𝐓𝐎 𝐑𝐈𝐂𝐇𝐀 É 𝐅𝐈𝐂𝐇𝐀 𝐋𝐈𝐌𝐏𝐀 A Justiça confirmou nesta semana que o ex-governador e atual deputado federal Beto Richa está plenamente ficha limpa. Certidões emitidas em todas as instâncias – Estadual, Federal e Eleitoral – comprovam que não há qualquer condenação que o torne inelegível, garantindo sua total aptidão para disputar futuras eleições. Richa, que atualmente representa o Paraná na Câmara dos Deputados, foi o único governador a visitar todos os 399 municípios do estado por duas vezes, aproximando a gestão estadual das comunidades e promovendo investimentos em áreas como infraestrutura, educação e saúde. As últimas pesquisas eleitorais colocam Beto Richa em segundo lugar na corrida para o Governo do Paraná em 2026, atrás apenas de Sergio Moro, demonstrando sua força e relevância no cenário político estadual. Fotos: Divulgação Fonte: Blog Revista Total

Moda aliada à sustentabilidade

            Moda aliada à sustentabilidade Bamou e VemVem lançam nova coleção de sapatos veganos, durante o maior festival de forró do mundo, realizado em Dunas de Itaúnas (ES), e aposta em parceria com dançarinos profissionais Tênis veganos VemVem Bamou - Crédito Baeuai O mercado têxtil, que movimenta 2,4 trilhões de dólares anuais e cresceu 5,5% ao ano na última década, enfrenta grandes desafios ambientais. De acordo com o relatório “ A New Textiles Economy: Redesigning Fashion’s Future ” da Ellen MacArthur Foundation, a cada segundo, um caminhão de sobras de tecido é descartado ou queimado, resultando em um desperdício anual de 500 bilhões de dólares. A indústria da moda é responsável por 1,2 bilhão de toneladas de gases de efeito estufa por ano, superando a aviação comercial e a indústria naval juntas. Além disso, anualmente, 85% dos têxteis vão para o lixo, agravando problemas ambientais como a produção de chorume e biogás em aterros sanitários,  ...