Pular para o conteúdo principal

Empresário de Miami lança plataforma para reflorestar a Amazônia e convida o mundo a participar

      Empresário de Miami lança plataforma para reflorestar a Amazônia e convida o mundo a participar




Augustin T. O'Brien Caceres, empresário de sucesso, e entusiasta da preservação ambiental, está transformando seu empreendimento em um movimento global para salvar a Floresta Amazônica. Através do site Save The Amazon Today (https://SaveTheAmazonToday.wordpress.com/), ele convida pessoas de todo o mundo a se unirem à causa plantando uma árvore apenas na floresta tropical mais importante do planeta.


Segundo o empresário italiano-argentino que cresceu no Brasil entre 1977 a 2008,  a iniciativa é inovadora pois coloca o poder de ação nas mãos de cada cidadão ao invés de apenas nas mãos de grandes corporações e magnatas. O "Save The Amazon Today" oferece uma plataforma simples e acessível para que qualquer pessoa possa escolher sua espécie nativa e financiar o plantio de árvores da Amazônia em seu nome. Com mais de 11 milhões de hectares de áreas protegidas, e 280 mil em restauração, Cáceres tem como meta plantar mais de 200 milhões de árvores nas áreas devastadas.


Cáceres explica ainda que a plataforma vai além do reflorestamento e das causas sociais indígenas em si, proporcionando um impacto psicológico positivo aos participantes. “Ao ter uma árvore plantada em seu nome na Amazônia, cada indivíduo se sente parte ativa da preservação ambiental, contribuindo para um futuro mais verde e sustentável”, enfatiza.


O objetivo é que por meio da ação, sejam plantadas 200 milhões de árvores nos próximos anos. “O Save The Amazon Today busca engajar pessoas de todas as partes do mundo, e já recebemos confirmações de diversos lugares, como Texas e Flórida, nos Estados Unidos e da Inglaterra, demonstrando o interesse crescente pela preservação da Amazônia”, informa Caceres.


Interessados podem acessar o site Save The Amazon Today, escolher uma árvore e contribuir diretamente para salvar a Amazônia.




*Sobre o Save The Amazon Today:*


O Save The Amazon Today é uma iniciativa criada por Augustin T. O'Brien Caceres, empresário e defensor da preservação ambiental. A plataforma oferece uma maneira simples e acessível para que pessoas de todo o mundo participem do reflorestamento da Floresta Amazônica, não apenas conscientizando sobre a importância da preservação ambiental mas executando ações concretas para salvar este patrimônio natural da humanidade.


*Sobre Augustin T. O'Brien Caceres*


É proprietário da LEGroup e fundou sua empresa de exportação de produtos brasileiros em 2008 com o apoio da divisão de Miami da Agência de Promoção das Exportações do Ministério da Indústria e Comércio do Brasil, a APEX. Ele é conhecido por promover e atrair investimentos para o Brasil, atuando inicialmente com produtos industrializados como arroz polido, móveis, material de construção e autopeças, dentre outros.


Em 2023, Cáceres redirecionou suas atividades da indústria manufatureira para a indústria de serviços com fins sociais, especialmente para a proteção e reflorestamento da Floresta Amazônica. Após dois anos trabalhando nesse setor, ele decidiu agilizar o processo e democratizar o reflorestamento, permitindo que qualquer pessoa participe da regeneração e da proteção da floresta.


Para isso, Cáceres criou o site Save The Amazon Today (https://SaveTheAmazonToday.wordpress.com), que conecta com a plataforma onde qualquer pessoa pode escolher, através de um lindo catálogo online de diversas árvores e plantas nativas da floresta amazônica, e financiar o plantio das árvores de sua preferência em seu nome. Cáceres conta com mais de 11 milhões de hectares de áreas em preservacao e tem espaço para reflorestar mais de 200 milhões de novas árvores apenas nas áreas devastadas.


A iniciativa de Cáceres visa dar oportunidade a todos de participar de projetos de preservação ambiental, que muitas vezes são acessíveis apenas a magnatas, governos e grandes corporações devido à sua grande extensão e custo elevado. O serviço "Save The Amazon Today" já foi escolhido internautas de diversos países, como Estados Unidos e Inglaterra, e tem como meta plantar 200 milhões de árvores nos próximos anos.


#SaveTheAmazonToday #Reflorestamento #PreservaçãoAmbiental #SalveaAmazônia #AçãoGlobal #Sustentabilidade #MeioAmbiente #Conscientização #PlantarÁrvores #AugustinTObrienCaceres #LEGroup #APEXMiami #IniciativaAmbiental #Engajamento #AmazôniaSustentável


Serviço: 

Site: Save The Amazon Today - SaveTheAmazonToday.wordpress.com/.

App: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.gtacarbon.loja.app  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arte ativista

             Arte ativista Por: Clarisse da Costa Arte é um ativismo de coisas, ela vai de encontro com vários movimentos artísticos,  culturais, de diversos gêneros. Seja este movimento democrático ou não. Mas antes de eu seguir com o assunto é preciso dizer o que é arte ativista. Arte  ativista é uma expressão artística que tem como objetivo provocar reflexões e  também confrontar questões sociais. O artista usa de sua arte formas expressivas  para colocar em pauta assuntos importantes de cunho social, executando suas  manifestações de forma crítica. Entretanto, nesse meio artístico temos o termo ‘’ativismo’’ e o termo ‘’artevismo”. E  qual a diferença? Talvez não seja possível encontrar muita diferença entre os dois  termos. Primeiro que o termo “artevismo” é algo novo que não é do conhecimento  de todos. O ativismo é a ação de defender algo. O artevismo é a junção de duas  palavras, a palavra arte com a ...

Exposição em Búzios

                     E xposição em Búzios  -Na chamada da Terra, ao sentir seus rios sangrando e seus mares clamando, nasceu o projeto Mares, Rios e Cores- Dino Faria - Fragmentos Marinhos   A  Art100 Gallery , em parceria com a  Galeria N1  em Búzios, dá início à 3ª exposição da série  “Mares, Rios e Cores” . Sob a curadoria de Angela de Oliveira, a exposição tem início em 28 de julho e segue em exibição até 28 de agosto de 2024 na galeria localizada no  Shopping N1 , em Búzios - RJ. O mergulho proposto por  “Mares, Rios e Cores”  adentra as profundezas da memória e da emoção, convidando o público a explorar a conexão com a natureza por meio das obras de renomados artistas, reconhecidos por sua capacidade de capturar a essência da experiência humana. Esses artistas apresentam uma série de trabalhos que despertam sentimentos enquanto questionam a essência da identidade brasileira e global...

Moda aliada à sustentabilidade

            Moda aliada à sustentabilidade Bamou e VemVem lançam nova coleção de sapatos veganos, durante o maior festival de forró do mundo, realizado em Dunas de Itaúnas (ES), e aposta em parceria com dançarinos profissionais Tênis veganos VemVem Bamou - Crédito Baeuai O mercado têxtil, que movimenta 2,4 trilhões de dólares anuais e cresceu 5,5% ao ano na última década, enfrenta grandes desafios ambientais. De acordo com o relatório “ A New Textiles Economy: Redesigning Fashion’s Future ” da Ellen MacArthur Foundation, a cada segundo, um caminhão de sobras de tecido é descartado ou queimado, resultando em um desperdício anual de 500 bilhões de dólares. A indústria da moda é responsável por 1,2 bilhão de toneladas de gases de efeito estufa por ano, superando a aviação comercial e a indústria naval juntas. Além disso, anualmente, 85% dos têxteis vão para o lixo, agravando problemas ambientais como a produção de chorume e biogás em aterros sanitários,  ...