Pular para o conteúdo principal

Mensagem em Forma de Arte: Primeira Bienal Internacional de Arte Postal

 


A Primeira Bienal Internacional de Arte Postal 2024 – Latinoamérica, El Caribe y El Mundo Unidos, aconteceu em segunda etapa, no dia 9 de outubro no Palácio Postal na Cidade do México. Esse projeto é liderado pelos seguintes comitês Nacionais da AIAP (Associação Internacional dos Artistas Plásticos ):- Brasil – SINAP-ESP / AIAP – Sindicato Nacional dos Artistas Plásticos, – México – ARTAC – Associación de Artistas Plásticos de México, A.C..
E somam com Brasil e México, comitês de países de praticamente toda América Latina e Caribe, Europa, EUA, Japão e Coreia.

O coordenador brasileiro da Bienal Internacional de Arte Postal 2024, Paco de Assis , se encontra no México realizando a curadoria das obras em parceria com a coordenação feita  pela Mestra Graciela Ferreiro Robles.

Paco de Assis ressalta que a carreira artística, seja qual for o segmento, exige que o profissional faça rede relacionamentos para apresentar seu trabalhos. Ele responde pela produção executiva da Cia Arte Cultura, empresa de marketing artístico, sediada em São Paulo, há 20 anos no mercado, reunindo os melhores profissionais e parcerias e tem como objetivo alavancar carreira de artistas visuais.

A 1ª Bienal Internacional de Arte Postal 2024, comemora 190 anos de amizade e relações diplomáticas entre Brasil – México, com duas exposições extraordinárias que une a América Latina, o Caribe e o Mundo.  Dois majestosos espaços culturais, em Brasília e na Cidade do México, marcam as exposições das obras em formato postal onde artistas se destacam através de suas expressões, da genialidade do conteúdo figurativo e da arte abstrata, inspirados em poemas mexicanos e brasileiros. Estas exposições são uma amostra da diversidade e criatividade que caracterizam os artistas, de vários países que capturaram nas suas obras a riqueza da cultura, liberdade, consciência social, feminilidade e natureza dos países dos quais fazem parte.

O conjunto dos postais apresentados é um verdadeiro passeio pelas diferentes propostas que abordam temas tão diversos como a flora e a fauna, a abstração de formas e cores sob a exploração da imaginação e da criatividade.

Os visitantes podem constatar como os artistas interpretam a sua visão do mundo através de um pequeno formato. Os envolvidos se orgulham em apresentar esta seleção de obras significativas e impactantes que refletem o talento e a paixão como criadores, com grande originalidade para continuar enriquecendo o panorama artístico internacional.

No Brasil a exposição aberta no dia 25 de setembro de 2024 prossegue até 4 de novembro. Na cidade do México a exposição teve abertura no dia 9 de outubro de 2024, às 18h30 seguindo até 31 de outubro no Museu Palácio Postal da Cidade do México, endereço: Tacuba 1 e Eje Central Lázaro Cárdenas, bairro Centro Histórico, Prefeitura de Cuauhtémoc.




Serviço
Primeira Bienal Internacional de Arte Postal 2024 – Latinoamérica, El Caribe y El Mundo Unidos
Local: Museu Palácio Postal da Cidade do México
Endereço: Tacuba 1 e Eje Central Lázaro Cárdenas, bairro Centro Histórico, Prefeitura de Cuauhtémoc.
Abertura: 9 de outubro de 2024 às 18h30
Visitação: 10 a 31 de outubro de 2024
Curadoria México: Mestra Graciela Ferreiro Robles.
Curadoria Brasil: Paco de  Assis
Informações: Paco de Assis
Contato: +55 11 98571 1766 – Whats App
email: assessoria@ciaartecultura.com.br
Assessoria de imprensa: GL Assessoria de Comunicação/Gisele Lahoz (17) 991082421/ gilahoz@terra.com.br/@giselelahoz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arte ativista

             Arte ativista Por: Clarisse da Costa Arte é um ativismo de coisas, ela vai de encontro com vários movimentos artísticos,  culturais, de diversos gêneros. Seja este movimento democrático ou não. Mas antes de eu seguir com o assunto é preciso dizer o que é arte ativista. Arte  ativista é uma expressão artística que tem como objetivo provocar reflexões e  também confrontar questões sociais. O artista usa de sua arte formas expressivas  para colocar em pauta assuntos importantes de cunho social, executando suas  manifestações de forma crítica. Entretanto, nesse meio artístico temos o termo ‘’ativismo’’ e o termo ‘’artevismo”. E  qual a diferença? Talvez não seja possível encontrar muita diferença entre os dois  termos. Primeiro que o termo “artevismo” é algo novo que não é do conhecimento  de todos. O ativismo é a ação de defender algo. O artevismo é a junção de duas  palavras, a palavra arte com a ...

𝐉𝐔𝐒𝐓𝐈Ç𝐀 𝐂𝐎𝐍𝐅𝐈𝐑𝐌𝐀: 𝐄𝐗-𝐆𝐎𝐕𝐄𝐑𝐍𝐀𝐃𝐎𝐑 𝐁𝐄𝐓𝐎 𝐑𝐈𝐂𝐇𝐀 É 𝐅𝐈𝐂𝐇𝐀 𝐋𝐈𝐌𝐏𝐀

    𝐉𝐔𝐒𝐓𝐈Ç𝐀 𝐂𝐎𝐍𝐅𝐈𝐑𝐌𝐀: 𝐄𝐗-𝐆𝐎𝐕𝐄𝐑𝐍𝐀𝐃𝐎𝐑 𝐁𝐄𝐓𝐎 𝐑𝐈𝐂𝐇𝐀 É 𝐅𝐈𝐂𝐇𝐀 𝐋𝐈𝐌𝐏𝐀 A Justiça confirmou nesta semana que o ex-governador e atual deputado federal Beto Richa está plenamente ficha limpa. Certidões emitidas em todas as instâncias – Estadual, Federal e Eleitoral – comprovam que não há qualquer condenação que o torne inelegível, garantindo sua total aptidão para disputar futuras eleições. Richa, que atualmente representa o Paraná na Câmara dos Deputados, foi o único governador a visitar todos os 399 municípios do estado por duas vezes, aproximando a gestão estadual das comunidades e promovendo investimentos em áreas como infraestrutura, educação e saúde. As últimas pesquisas eleitorais colocam Beto Richa em segundo lugar na corrida para o Governo do Paraná em 2026, atrás apenas de Sergio Moro, demonstrando sua força e relevância no cenário político estadual. Fotos: Divulgação Fonte: Blog Revista Total

Moda aliada à sustentabilidade

            Moda aliada à sustentabilidade Bamou e VemVem lançam nova coleção de sapatos veganos, durante o maior festival de forró do mundo, realizado em Dunas de Itaúnas (ES), e aposta em parceria com dançarinos profissionais Tênis veganos VemVem Bamou - Crédito Baeuai O mercado têxtil, que movimenta 2,4 trilhões de dólares anuais e cresceu 5,5% ao ano na última década, enfrenta grandes desafios ambientais. De acordo com o relatório “ A New Textiles Economy: Redesigning Fashion’s Future ” da Ellen MacArthur Foundation, a cada segundo, um caminhão de sobras de tecido é descartado ou queimado, resultando em um desperdício anual de 500 bilhões de dólares. A indústria da moda é responsável por 1,2 bilhão de toneladas de gases de efeito estufa por ano, superando a aviação comercial e a indústria naval juntas. Além disso, anualmente, 85% dos têxteis vão para o lixo, agravando problemas ambientais como a produção de chorume e biogás em aterros sanitários,  ...