Pular para o conteúdo principal

Valdsom Braga lança a moda Amazônia Fashion Marabá

    Valdsom Braga lança a moda Amazônia Fashion Marabá


Divulgação



Valdsom Braga no mês de setembro lança a moda Amazônia Fashion Marabá, em parceria com a estilista Jeh Coelho. O evento foi intitulado com duas temáticas: "Amazônia Feshaw" e "Amazônia Negra". Conta com as linguagens das artes plásticas, figurinos, poesia, moda e música.





"A temática da Amazônia, busca produzir moda e dialogar com a comunidade por meio da preservação dos povos originários e quilombolas. Sempre quis produzir uma moda que se conecta diretamente com a comunidade”, diz Valdsom Braga ao relatar sobre seu excelente trabalho.





O evento aconteceu no Partage Shopping Marabá (PA).


Divulgação


Sobre o Espetáculo Amazônia Negra:

Por falar em estreia, teve o show de NilvaBurjak intitulado "Amazônia Negra" - Espetáculo Amazônia Negra é um encontro afetivo com a riqueza e o mistério da floresta amazônica, abrange o público de todas as idades, trazendo canções originais, personagens da cultura e mitologia dos povos originários, uma parte deles foram apagados do nosso contexto histórico, as comunidades quilombolas amazônicas têm um longo histórico, elas se formaram como ponto de apoio para escravizados em fuga. As aldeias eram o refúgio de negros escravizados e traficados no período colonial do Brasil. Atualmente, estas comunidades preservam a história deste povo, simbolizando a resistência e a busca pela liberdade. Só no estado do Pará são mais de 400 quilombos amazônico, esse espetáculo tem a participação especial dos mestres da cultura; Dos reis, Zé do Boi e Ana Luiza e canções populares e autorais da cantora NilvaBurjack e um elenco diverso especiais formado por indígenas, pretos e brancos de diferentes gerações.


Divulgação


O projeto Amazônia Negra - Um olhar sobre a floresta através da música do teatro, possui grande ênfase na visualidade e nas sonoridades da mata, evocando a potência da Amazônia brasileira. Visualmente, temos em cena uma diversidade de texturas, através de painéis de arte gigantescos, com a mescla de objetos cênicos que representam a arte indígena, marionetes, sobras e materiais que possibilitam diferentes moldes no espaço, construindo um espetáculo plasticamente instigante. De onde leva o espectador a um encontro afetivo com a riqueza e os mistérios da floresta Amazônica, ao assisti-lo.


Divulgação


Busca pela Origem - Apesar de ter a proteção da floresta como tema central, o Ator Valdsom Braga que vive o personagem O Pescador de Sonhos conta que a peça continua a tocar em pontos que moldam a jornada de encontro de resgate de nossas origens ao longo da saga poética de encontro com nossas raízes ancestrais. O personagem promove uma verdadeira viagem para dentro de nossos conflitos, existências e memórias afetivas. Dentro dessa Amazônia negra tem histórias, elas são peças vivas, que estão operando em toda parte desse grande bioma.


Cacica Kátia e Valdsom Braga - Divulgação


Arte é uma forma de reconhecer. Não é material, ela está dentro daquilo que a gente pode fazer.


Jeh Coelho e Valdsom Braga - Divulgação


Lançamento Jeh Coelho, moda Country - A digital Influencer e estilista da moda Country Jeh Coelho, lançou uma nova linha intitulada "Rei do Gado", em homenagem ao Dr. Roque Quagliato, na sua proposta que homenageia também a região amazônica encantou o público presente arranco muito aplausos, no desfile modelos e misses esbanjaram simpatia.


As peças exclusivas do lançamento podem ser conferidas pelo Instagram @jcmodacountry.

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS

Entre os destaques do desfile está a participação da cacica Katia Silene Tonkyre e suas netas, KyxàreTototoureKatêjõkware e PrīntikwyiTototoureKatêjõkware, as gêmeas que já carregam a luta pelos povos originários, especialmente da aldeia Akrãtikatêjê.

Fotos de evento:


Crédito de imagens: Núbia Suriane

Fotos do desfile - Crédito Rafael Scherer

Fotos desfile - Divulgação

Show Amazônia Negra.- Fotos: Núbia Suriane



Créditos de imagem: Núbia Suriane/Rafael Scherer/ Divulgação 
Assessoria de imprensa Livia Rosa Santana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Crie Palestras Inesquecíveis"

           " Crie Palestras Inesquecíveis" Lançamento do novo livro de Joni Galvão e Dennis Penna   Dennis Penna e Joni Galvão revelam os segredos para Construir Narrativas Impactantes que Conectam e Inspiram   Nascendo da busca incessante pelo storytelling perfeito, "Crie Palestras Inesquecíveis", foi produzido por dois especialistas em cativar a atenção do público. Nele, Dennis Penna e Joni Galvão compartilham lições valiosas para transformar qualquer apresentação em uma ferramenta poderosa de impacto e inspiração.   Essencial para profissionais que discursam em público, este guia entrega técnicas e insights que garantem que suas apresentações gerem conexão emocional com o espectador, criando um impacto duradouro e inspirando mudanças reais. Os autores, combinam suas experiências para oferecer uma abordagem prática e eficaz para a criação de palestras impactantes.   Entender como o papel de quem discursa vai além de “ensinar”, sendo um inspirador emocional, é um d

Moda aliada à sustentabilidade

            Moda aliada à sustentabilidade Bamou e VemVem lançam nova coleção de sapatos veganos, durante o maior festival de forró do mundo, realizado em Dunas de Itaúnas (ES), e aposta em parceria com dançarinos profissionais Tênis veganos VemVem Bamou - Crédito Baeuai O mercado têxtil, que movimenta 2,4 trilhões de dólares anuais e cresceu 5,5% ao ano na última década, enfrenta grandes desafios ambientais. De acordo com o relatório “ A New Textiles Economy: Redesigning Fashion’s Future ” da Ellen MacArthur Foundation, a cada segundo, um caminhão de sobras de tecido é descartado ou queimado, resultando em um desperdício anual de 500 bilhões de dólares. A indústria da moda é responsável por 1,2 bilhão de toneladas de gases de efeito estufa por ano, superando a aviação comercial e a indústria naval juntas. Além disso, anualmente, 85% dos têxteis vão para o lixo, agravando problemas ambientais como a produção de chorume e biogás em aterros sanitários,   segundo a UNECE . Esse cenário re

Exposição em Búzios

                     E xposição em Búzios  -Na chamada da Terra, ao sentir seus rios sangrando e seus mares clamando, nasceu o projeto Mares, Rios e Cores- Dino Faria - Fragmentos Marinhos   A  Art100 Gallery , em parceria com a  Galeria N1  em Búzios, dá início à 3ª exposição da série  “Mares, Rios e Cores” . Sob a curadoria de Angela de Oliveira, a exposição tem início em 28 de julho e segue em exibição até 28 de agosto de 2024 na galeria localizada no  Shopping N1 , em Búzios - RJ. O mergulho proposto por  “Mares, Rios e Cores”  adentra as profundezas da memória e da emoção, convidando o público a explorar a conexão com a natureza por meio das obras de renomados artistas, reconhecidos por sua capacidade de capturar a essência da experiência humana. Esses artistas apresentam uma série de trabalhos que despertam sentimentos enquanto questionam a essência da identidade brasileira e global. A coleção de obras reflete o esforço de artistas representados pela galerista  Angela de Oliveira