Pular para o conteúdo principal

Ricardo Tofanelo impacta ao anunciar a Rede Super!

    Ricardo Tofanelo impacta ao anunciar a Rede Super!


Um dos mais famosos radialistas do país é respeitado nacionalmente por ser um diretor reconhecido como o gestor do resultado, estamos falando de Ricardo Tofanelo.


Ricardo Tofanelo


Tofanelo iniciou sua trajetória no rádio em 1997 e desde então não parou mais, passando pelas mais diversas funções como locutor, produtor, diretor artístico e geral de grandes emissoras como Jovem Pan, Metropolitana, Energia 97, Rádio imprensa, com destaque para a Top Fm, aonde como diretor artístico obteve resultados significativos subindo a emissora de 28º colocação a 12º em 8 meses período recorde, segundo fonte Kantar Ibope.

 
Cláudio Coelho

 
No humor Tofanelo também obteve êxito com o personagem Judith na Rádio Metropolita; Já na Tv Tofanelo foi audacioso ao dirigir o Programa Fala que eu te escuto na Record Tv, mesclar o conteúdo religioso com assuntos mais diversos do cotidiano, fórmula essa que trouxe uma subida, triplicando a audiência no horário.

 
Léo Balu

 
Recentemente Tofanelo ganhou o prêmio Comunicação e Destaque como o melhor criador de conteúdo para o rádio em 2023, passando por uma bancada rigorosa de jornalistas e formadores de opinião.

 
Eduardo Oliveira

 
Recentemente Tofanelo anunciou em suas redes sociais um projeto denominado Rede Super, o que trouxe muita curiosidade e especulação no mercado radiofônico, tanto em São Paulo como em diversas regiões do país; Nosso Jornalista Kleber De Paula conseguiu falar com Tofanelo para saber sobre este projeto.

 
Ricardo Tofanelo - Acervo Pessoal

 
KP- O que é a Rede Super? RT- “ A Rede Super trata-se de uma união de grandes profissionais de todo Brasil para uma rede única, podendo ser coligada a qualquer emissora, sendo uma provedora de conteúdo sem marca engessada, os radiodifusores podem manter sua marca local, somente com a inclusão do super.


KP- De onde veio a ideia? RT- Vale ressaltar que tudo começou com o Cláudio Coelho que tem uma bagagem de 18 anos no Rádio, sendo todas as experiências de sucesso, ele foi sim audacioso, eu só conheci o projeto e acreditei, por isso entrei para somar, mas ele é o diretor geral e responsável do projeto”
 

Prêmio Comunicação e Destaque - Homenagem

 
KP- Como será a grade da emissora? RT- Bom estamos falando de uma rede bem completa com jornalismo, entretenimento, e lógico música boa, só sucesso; Mas no dia 02 de dezembro iniciaremos muitas novidades como o programa Rádio Cop feito pelo próprio Cláudio e uma equipe de jornalistas e humoristas de peso, teremos também o Super tarde com o Léo Balu grande comunicador que trará bastante participações com temas e histórias do cotidiano, teremos também o mundo pet, com o Dr Modesto Tofanelo veterinário que também já fez quadros pets na Band e várias emissoras; outro ícone que estamos conversando é o radialista Edu Oliveira do podcast mete o loko, o Edu é um profissional completo, é sucesso como Dj, como locutor, como produtor, enfim um profissional completo; Vou soltar uma em 1ª mão nem o Cláudio ainda sabe, mas quero também convidar o Dj Gil Riquerme residente do Cabaret da Cecília do grande promoter Tiago Santo para juntos fazermos o turbo tracks de sexta à noite…O set do Gil Riquerme é um dos melhores, ele estuda sobre a música, se aprofunda, é isso faz a diferença.

 
KP- Emissoras que quiserem conhecer o plano de afiliação Rede Super como fazem? RT- Só me ligar vou deixar aqui meu número pessoal, podem me chamar, e vamos com tudo! 1198728-3728

 
KP- Para finalizar Tofanelo, você foi o responsável por várias emissoras e gêneros distintos, desde popular até eletrônica, como você vê o futuro do rádio? RT- Eu vejo o rádio cada vez mais com conteúdos interessantes e menos músicas, afinal quem quer 2 horas de música está no YouTube, no Deezer entre outros, já o rádio será mais companheiro comunicativo com ênfase no jornalismo.

 
 


KP- Qual jornalista você admira no rádio? RT- sinceramente até por eu também ser jornalista sou bem crítico, mas gosto muito da linha da jovem pan, mas se tratando de profissional eu admiro o Ambrósio Prates da Rádio Torre de Janaúba ele traz notícias de forma próxima ao ouvinte de maneira diferenciada, e ele vai fundo, pesquisa mesmo e isso faz ele ter um respeito como poucos, inclusive vou até contar, eu sou radiodifusor na mesma região que ele é o comunicador mas mesmo ele sendo da nossa co-irmã eu tenho que admitir Ambrósio Prates é um comunicador espetacular, deveria estar em rede nacional, pra vc ter uma ideia um dia eu liguei na Rádio Torre me identifiquei e disse que estava ligando para parabenizar a programação , a telefonista não entendeu nada ou achou que era trote, onde um dono de uma rádio concorrente vai ligar para parabenizar? No nosso meio nunca, mas fui verdadeiro.

 
KP- A Rede Super estará também no Norte de Minas? E quais as outras praças? RT- Ela já está em caráter experimental em Janaúba em 89.1 para os disparos em Sat, e agora iniciaremos Caldas Novas 99.9 , Cocalzinho Go 98.1 , Hidrolina 87.9 , Pirenópolis Go, Tupaciguara Mg, Ijuí Sp, e ainda a Rede da Rádio cidade da Bahia e a Rede Drive de DF.
 
 
Crédito de imagens: Acervo Pessoal/Divulgação
Assessoria de imprensa Lívia Rosa Santana
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arte ativista

             Arte ativista Por: Clarisse da Costa Arte é um ativismo de coisas, ela vai de encontro com vários movimentos artísticos,  culturais, de diversos gêneros. Seja este movimento democrático ou não. Mas antes de eu seguir com o assunto é preciso dizer o que é arte ativista. Arte  ativista é uma expressão artística que tem como objetivo provocar reflexões e  também confrontar questões sociais. O artista usa de sua arte formas expressivas  para colocar em pauta assuntos importantes de cunho social, executando suas  manifestações de forma crítica. Entretanto, nesse meio artístico temos o termo ‘’ativismo’’ e o termo ‘’artevismo”. E  qual a diferença? Talvez não seja possível encontrar muita diferença entre os dois  termos. Primeiro que o termo “artevismo” é algo novo que não é do conhecimento  de todos. O ativismo é a ação de defender algo. O artevismo é a junção de duas  palavras, a palavra arte com a ...

Exposição em Búzios

                     E xposição em Búzios  -Na chamada da Terra, ao sentir seus rios sangrando e seus mares clamando, nasceu o projeto Mares, Rios e Cores- Dino Faria - Fragmentos Marinhos   A  Art100 Gallery , em parceria com a  Galeria N1  em Búzios, dá início à 3ª exposição da série  “Mares, Rios e Cores” . Sob a curadoria de Angela de Oliveira, a exposição tem início em 28 de julho e segue em exibição até 28 de agosto de 2024 na galeria localizada no  Shopping N1 , em Búzios - RJ. O mergulho proposto por  “Mares, Rios e Cores”  adentra as profundezas da memória e da emoção, convidando o público a explorar a conexão com a natureza por meio das obras de renomados artistas, reconhecidos por sua capacidade de capturar a essência da experiência humana. Esses artistas apresentam uma série de trabalhos que despertam sentimentos enquanto questionam a essência da identidade brasileira e global...

Moda aliada à sustentabilidade

            Moda aliada à sustentabilidade Bamou e VemVem lançam nova coleção de sapatos veganos, durante o maior festival de forró do mundo, realizado em Dunas de Itaúnas (ES), e aposta em parceria com dançarinos profissionais Tênis veganos VemVem Bamou - Crédito Baeuai O mercado têxtil, que movimenta 2,4 trilhões de dólares anuais e cresceu 5,5% ao ano na última década, enfrenta grandes desafios ambientais. De acordo com o relatório “ A New Textiles Economy: Redesigning Fashion’s Future ” da Ellen MacArthur Foundation, a cada segundo, um caminhão de sobras de tecido é descartado ou queimado, resultando em um desperdício anual de 500 bilhões de dólares. A indústria da moda é responsável por 1,2 bilhão de toneladas de gases de efeito estufa por ano, superando a aviação comercial e a indústria naval juntas. Além disso, anualmente, 85% dos têxteis vão para o lixo, agravando problemas ambientais como a produção de chorume e biogás em aterros sanitários,  ...