Pular para o conteúdo principal

Mito e verdades sobre constituição de holdings

    Mito e verdades sobre constituição de holdings 



Advogada especialista no tema, Ana Carolina Tedoldi fala das vantagens na proteção patrimonial






"É comum as pessoas acreditarem que para constituir uma holding é preciso ter um patrimônio mínimo de XYZ, ou que é preciso ter pelo menos tantos imóveis, alugá-los etc... E eu digo: isso é um mito!" Quem afirma é a advogada especialista em Planejamento Patrimonial e Sucessório, Ana Carolina Tedoldi.


Ela comanda um grande escritório no Rio de Janeiro, que atende clientes em todo o País e também no exterior. "Em 2024, por exemplo, nosso escritório trabalhou muito na constituição de holdings para quem não tem nenhum imóvel, mas pretende investir nessa área. A melhor maneira de se organizar o patrimônio é constituir uma holding, seja ela imobiliária, patrimonial, familiar, ou com o nome que se desejar", orienta.


Entende-se por holding uma empresa que detém a posse majoritária de ações/cotas de outras empresas - as denominadas subsidiárias - centralizando o controle sobre elas. Mas popularmente referimos a Holding aquela empresa que centraliza patrimônio, seja mobiliário ou imobiliário.


Ana Carolina explica que no início, quando a pessoa ainda está construindo o seu patrimônio, é aconselhável integralizar o dinheiro que se tem disponível e, com ele, dentro de uma empresa, aí sim adquirir imóveis em nome dela. "Com isso se economiza no registro imobiliário, na discussão do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) sobre imunidade ou não, e isso facilita muito a questão da organização patrimonial, sua governança e ainda pode trazer benefícios fiscais na locação, compra ou venda do imóvel. E mais: vai garantir uma maior proteção patrimonial".


A especialista costuma dizer a seus clientes que não existe blindagem a partir de uma holding, mas proteção sim. "Portanto, alerto para que as pessoas não caiam nesse mito. O importante é organizar o seu patrimônio desde o início, antes mesmo de constituí-lo".


Foto: Divulgação
Advogada Ana Carolina Tedoldi: "Melhor maneira de se organizar o patrimônio é constituir uma holding"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Crie Palestras Inesquecíveis"

           " Crie Palestras Inesquecíveis" Lançamento do novo livro de Joni Galvão e Dennis Penna   Dennis Penna e Joni Galvão revelam os segredos para Construir Narrativas Impactantes que Conectam e Inspiram   Nascendo da busca incessante pelo storytelling perfeito, "Crie Palestras Inesquecíveis", foi produzido por dois especialistas em cativar a atenção do público. Nele, Dennis Penna e Joni Galvão compartilham lições valiosas para transformar qualquer apresentação em uma ferramenta poderosa de impacto e inspiração.   Essencial para profissionais que discursam em público, este guia entrega técnicas e insights que garantem que suas apresentações gerem conexão emocional com o espectador, criando um impacto duradouro e inspirando mudanças reais. Os autores, combinam suas experiências para oferecer uma abordagem prática e eficaz para a criação de palestras impactantes.   Entender como o papel de quem discursa vai além de “ensinar”, sendo um...

Exposição em Búzios

                     E xposição em Búzios  -Na chamada da Terra, ao sentir seus rios sangrando e seus mares clamando, nasceu o projeto Mares, Rios e Cores- Dino Faria - Fragmentos Marinhos   A  Art100 Gallery , em parceria com a  Galeria N1  em Búzios, dá início à 3ª exposição da série  “Mares, Rios e Cores” . Sob a curadoria de Angela de Oliveira, a exposição tem início em 28 de julho e segue em exibição até 28 de agosto de 2024 na galeria localizada no  Shopping N1 , em Búzios - RJ. O mergulho proposto por  “Mares, Rios e Cores”  adentra as profundezas da memória e da emoção, convidando o público a explorar a conexão com a natureza por meio das obras de renomados artistas, reconhecidos por sua capacidade de capturar a essência da experiência humana. Esses artistas apresentam uma série de trabalhos que despertam sentimentos enquanto questionam a essência da identidade brasileira e global...

Moda aliada à sustentabilidade

            Moda aliada à sustentabilidade Bamou e VemVem lançam nova coleção de sapatos veganos, durante o maior festival de forró do mundo, realizado em Dunas de Itaúnas (ES), e aposta em parceria com dançarinos profissionais Tênis veganos VemVem Bamou - Crédito Baeuai O mercado têxtil, que movimenta 2,4 trilhões de dólares anuais e cresceu 5,5% ao ano na última década, enfrenta grandes desafios ambientais. De acordo com o relatório “ A New Textiles Economy: Redesigning Fashion’s Future ” da Ellen MacArthur Foundation, a cada segundo, um caminhão de sobras de tecido é descartado ou queimado, resultando em um desperdício anual de 500 bilhões de dólares. A indústria da moda é responsável por 1,2 bilhão de toneladas de gases de efeito estufa por ano, superando a aviação comercial e a indústria naval juntas. Além disso, anualmente, 85% dos têxteis vão para o lixo, agravando problemas ambientais como a produção de chorume e biogás em aterros sanitários,  ...