Pular para o conteúdo principal

Verticalidade e Pluralidade: 471 Anos de São Paulo

 


A Be Art está prestes a realizar uma exposição especial em São Paulo, homenageando os 471 anos da cidade, que é um ícone de diversidade e riqueza cultural. Com o tema “Verticalidade e Pluralidade – 471 anos”, a exposição reúne artistas que trazem suas perspectivas e sentimentos sobre a metrópole, resultando em obras que capturam a essência vibrante da capital paulista. O evento será inaugurado no dia 25 de janeiro, na The Coast Gallery, com um vernissage das 14 às 20 horas, e ficará em exibição até 10 de fevereiro.

A curadora Angela de Oliveira, junto com Vinicius Ott, responsável pela expografia, destaca que a exposição é um espaço de encontro para todos que vivenciam ou sonham com São Paulo. Cada artista traz à tona a conexão única que possui com a cidade, criando um diálogo emocional que celebra os 471 anos de sua história. Essa proposta visa não apenas homenagear a cidade, mas também refletir sobre sua constante transformação e vigor.

São Paulo
se destaca como um coração pulsante da arte brasileira, onde diversas culturas se entrelaçam e contribuem para a formação de sua identidade. A metrópole, marcada por seus prédios altos e suas ricas histórias, é um cenário onde a verticalidade e a pluralidade dialogam. O evento busca captar essa dinâmica, apresentando uma seleção de obras que mostram a energia das ruas, a beleza das construções e as histórias que habitam cada esquina.

Participarão da exposição diversos artistas, entre eles Alemão Art, Aroldo Júnior, Adriana Vaz, Ara Vilela, Cati Alionis, Cris Hettich, Cristiane Maschietto, Cintia Abravanel, Dino Faria, Elania Matos, Emanuelle Calgaro, Germano, Gisele Faganello, Graça Tirelli, Heloiza Zorzi, Ita Stockinger, Justina D'Agostino, Marcia Cavinati, Mariana Gadelha, Neuza Petti, Patricia Di Basso, Patricia Siqueira, Regiane Rossetti, Renata Toledo, Rogério Oliveira, Rose Maiorana, Silvana Ravena, Sr. Lima, Suzana Barros e Ticiano Paludo, que, através de suas obras, traduzem a luta e a vida inquieta de São Paulo.

A interação entre história, cultura e urbanidade será visível em cada detalhe apresentado, reforçando a essência dessa cidade como um espaço de oportunidades, encontros e novas possibilidades.
Venha celebrar conosco este grande marco da capital paulista, refletindo sobre sua trajetória e seu futuro de pura energia e criatividade.
Cintia Abravanel exporá uma obra que criou em homenagem ao seu filho Thiago Abravanel.


SERVIÇO

“Verticalidade e Pluralidade – 471 anos”
Curadoria: Angela de Oliveira
Local: The Coast Gallery
Endereço: R. Alcides Lourenço da Rocha, 87 - Itaim Bibi, São Paulo
Vernissage: dia 25 /01 das 14 às 20h
Visitação: 26/01 a 10/02/2025
Funcionamento: segundas às sextas das 10h00 às 18h00
Assessoria de imprensa: GL Assessoria de Comunicação/Gisele Lahoz Info:17991082421

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Crie Palestras Inesquecíveis"

           " Crie Palestras Inesquecíveis" Lançamento do novo livro de Joni Galvão e Dennis Penna   Dennis Penna e Joni Galvão revelam os segredos para Construir Narrativas Impactantes que Conectam e Inspiram   Nascendo da busca incessante pelo storytelling perfeito, "Crie Palestras Inesquecíveis", foi produzido por dois especialistas em cativar a atenção do público. Nele, Dennis Penna e Joni Galvão compartilham lições valiosas para transformar qualquer apresentação em uma ferramenta poderosa de impacto e inspiração.   Essencial para profissionais que discursam em público, este guia entrega técnicas e insights que garantem que suas apresentações gerem conexão emocional com o espectador, criando um impacto duradouro e inspirando mudanças reais. Os autores, combinam suas experiências para oferecer uma abordagem prática e eficaz para a criação de palestras impactantes.   Entender como o papel de quem discursa vai além de “ensinar”, sendo um...

Exposição em Búzios

                     E xposição em Búzios  -Na chamada da Terra, ao sentir seus rios sangrando e seus mares clamando, nasceu o projeto Mares, Rios e Cores- Dino Faria - Fragmentos Marinhos   A  Art100 Gallery , em parceria com a  Galeria N1  em Búzios, dá início à 3ª exposição da série  “Mares, Rios e Cores” . Sob a curadoria de Angela de Oliveira, a exposição tem início em 28 de julho e segue em exibição até 28 de agosto de 2024 na galeria localizada no  Shopping N1 , em Búzios - RJ. O mergulho proposto por  “Mares, Rios e Cores”  adentra as profundezas da memória e da emoção, convidando o público a explorar a conexão com a natureza por meio das obras de renomados artistas, reconhecidos por sua capacidade de capturar a essência da experiência humana. Esses artistas apresentam uma série de trabalhos que despertam sentimentos enquanto questionam a essência da identidade brasileira e global...

Moda aliada à sustentabilidade

            Moda aliada à sustentabilidade Bamou e VemVem lançam nova coleção de sapatos veganos, durante o maior festival de forró do mundo, realizado em Dunas de Itaúnas (ES), e aposta em parceria com dançarinos profissionais Tênis veganos VemVem Bamou - Crédito Baeuai O mercado têxtil, que movimenta 2,4 trilhões de dólares anuais e cresceu 5,5% ao ano na última década, enfrenta grandes desafios ambientais. De acordo com o relatório “ A New Textiles Economy: Redesigning Fashion’s Future ” da Ellen MacArthur Foundation, a cada segundo, um caminhão de sobras de tecido é descartado ou queimado, resultando em um desperdício anual de 500 bilhões de dólares. A indústria da moda é responsável por 1,2 bilhão de toneladas de gases de efeito estufa por ano, superando a aviação comercial e a indústria naval juntas. Além disso, anualmente, 85% dos têxteis vão para o lixo, agravando problemas ambientais como a produção de chorume e biogás em aterros sanitários,  ...