Pular para o conteúdo principal

"Formas, Ritmos e Essências: Uma Imersão na Arte Contemporânea"

 

Marcelo Weiss - “SEM TITULO” Técnica: Fotografia sobre canva Dimensões : 95 x 100 cm

A Galeria Belo Brasil convida você a embarcar em uma jornada sensorial através da exposição coletiva "Formas, Ritmos e Essências". Em cartaz até 13 de abril de 2025, a mostra reúne obras de 12 artistas talentosos, cada um com sua visão única e estilo inconfundível.

Prepare-se para se encantar com a diversidade de técnicas e expressões artísticas presentes na exposição. Do abstracionismo vibrante à delicadeza da arte figurativa, da precisão da fotografia à expressividade de outras linguagens visuais, "Formas, Ritmos e Essências" celebra a riqueza da arte contemporânea em suas múltiplas facetas.

Os Artistas:

  • Camila De Medeiros: Explore a sensibilidade e a poesia em suas obras, que revelam um olhar atento ao mundo interior.
  • Cristine Pucci: Deixe-se levar pela força e pela expressividade de suas criações, que exploram a figura humana em sua plenitude.
  • Gisele Faganello: Descubra a beleza e a harmonia em suas obras, que traduzem a natureza em formas e cores vibrantes.
  • Hideki Gunji: Admire a precisão e a técnica impecável de suas fotografias, que capturam a essência da luz e da sombra.
  • Julia Cotellessa: Contemple a delicadeza e a sutileza de suas pinturas, que revelam um universo onírico e encantador.
  • Marcelo Weiss: Mergulhe na profundidade e na intensidade de suas obras, que exploram a complexidade da condição humana.
  • Mário Lúcio Sapucahy: Aprecie a originalidade e a inventividade de suas esculturas, que desafiam as convenções e exploram novas formas de expressão.
  • Moises Chaves: Desvende os mistérios e as narrativas ocultas em suas obras, que convidam à reflexão e à interpretação.
  • Silvia Mantova: Encante-se com a leveza e a fluidez de suas pinturas, que evocam sensações de movimento e liberdade.
  • Tara Marie Anderson: Maravilhe-se com a riqueza de detalhes e a precisão de seus desenhos, que revelam um universo de fantasia e imaginação.
  • Waxamani Mehinako: Conecte-se com a ancestralidade e a espiritualidade presentes em suas obras, que celebram a cultura e a tradição.
  • Wilson Ruzzante: Surpreenda-se com a ousadia e a experimentação de suas criações, que exploram novas possibilidades e linguagens visuais.

    Mario Sapucahy - “SÃO LUIZ DO PARAITINGA/SP” - Impressão sobre canva - 67 x 100 cm


A Galeria Belo Brasil:

Localizada no piso superior do Colinas Shopping, em São José dos Campos, a Galeria Belo Brasil se dedica a promover a arte e seus criadores, oferecendo um espaço para o encontro entre artistas e público. Acreditamos que a arte é uma ferramenta poderosa de transformação social, capaz de despertar emoções, estimular o pensamento crítico e promover o diálogo entre diferentes culturas e perspectivas.

"Formas, Ritmos e Essências" é um convite para celebrar a diversidade da arte contemporânea e se inspirar com a criatividade de 12 artistas talentosos. Esperamos por você!


Serviço

Exposição: “Formas, Ritmos e Essências”
Data: 13 de março a 13 de abril de 2025
Local: Galeria Belo Brasil, Colinas Shopping, São José dos Campos
Endereço: loha NS109, piso superior
Curadoria: Cristina Demétrio
Assessoria de Imprensa: Gisele Lahoz Jornalista MTB 76727/SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arte ativista

             Arte ativista Por: Clarisse da Costa Arte é um ativismo de coisas, ela vai de encontro com vários movimentos artísticos,  culturais, de diversos gêneros. Seja este movimento democrático ou não. Mas antes de eu seguir com o assunto é preciso dizer o que é arte ativista. Arte  ativista é uma expressão artística que tem como objetivo provocar reflexões e  também confrontar questões sociais. O artista usa de sua arte formas expressivas  para colocar em pauta assuntos importantes de cunho social, executando suas  manifestações de forma crítica. Entretanto, nesse meio artístico temos o termo ‘’ativismo’’ e o termo ‘’artevismo”. E  qual a diferença? Talvez não seja possível encontrar muita diferença entre os dois  termos. Primeiro que o termo “artevismo” é algo novo que não é do conhecimento  de todos. O ativismo é a ação de defender algo. O artevismo é a junção de duas  palavras, a palavra arte com a ...

Exposição em Búzios

                     E xposição em Búzios  -Na chamada da Terra, ao sentir seus rios sangrando e seus mares clamando, nasceu o projeto Mares, Rios e Cores- Dino Faria - Fragmentos Marinhos   A  Art100 Gallery , em parceria com a  Galeria N1  em Búzios, dá início à 3ª exposição da série  “Mares, Rios e Cores” . Sob a curadoria de Angela de Oliveira, a exposição tem início em 28 de julho e segue em exibição até 28 de agosto de 2024 na galeria localizada no  Shopping N1 , em Búzios - RJ. O mergulho proposto por  “Mares, Rios e Cores”  adentra as profundezas da memória e da emoção, convidando o público a explorar a conexão com a natureza por meio das obras de renomados artistas, reconhecidos por sua capacidade de capturar a essência da experiência humana. Esses artistas apresentam uma série de trabalhos que despertam sentimentos enquanto questionam a essência da identidade brasileira e global...

Moda aliada à sustentabilidade

            Moda aliada à sustentabilidade Bamou e VemVem lançam nova coleção de sapatos veganos, durante o maior festival de forró do mundo, realizado em Dunas de Itaúnas (ES), e aposta em parceria com dançarinos profissionais Tênis veganos VemVem Bamou - Crédito Baeuai O mercado têxtil, que movimenta 2,4 trilhões de dólares anuais e cresceu 5,5% ao ano na última década, enfrenta grandes desafios ambientais. De acordo com o relatório “ A New Textiles Economy: Redesigning Fashion’s Future ” da Ellen MacArthur Foundation, a cada segundo, um caminhão de sobras de tecido é descartado ou queimado, resultando em um desperdício anual de 500 bilhões de dólares. A indústria da moda é responsável por 1,2 bilhão de toneladas de gases de efeito estufa por ano, superando a aviação comercial e a indústria naval juntas. Além disso, anualmente, 85% dos têxteis vão para o lixo, agravando problemas ambientais como a produção de chorume e biogás em aterros sanitários,  ...