Pular para o conteúdo principal

Setor pet em expansão nos EUA abre portas para médicos veterinários brasileiros

     Setor pet em expansão nos EUA abre portas para médicos veterinários brasileiros


Visto EB-2 NIW permite a profissionais qualificados imigrar legalmente e atuar com saúde animal no mercado americano





O setor pet norte-americano segue em forte expansão, movimentando mais de US$ 147 bilhões por ano, segundo dados da American Pet Products Association. Com isso, cresce também a demanda por médicos veterinários qualificados para atuar em clínicas, hospitais, laboratórios e empresas especializadas. Para os profissionais brasileiros da área, o cenário representa uma oportunidade real de carreira internacional — com possibilidade de obtenção do green card por meio do visto EB-2 NIW.


Esse tipo de visto, conhecido como “National Interest Waiver”, é voltado a profissionais com experiência comprovada, como médicos veterinários, engenheiros, dentistas, médicos e advogados, e permite a imigração legal mesmo sem uma oferta de emprego nos Estados Unidos. O foco está na relevância da trajetória profissional do candidato e no potencial de contribuição ao país.


“A área de saúde animal está entre as que mais crescem nos Estados Unidos, impulsionada pela valorização do bem-estar pet e pela humanização dos cuidados com os animais. Veterinários brasileiros experientes, com formação sólida e bom histórico profissional, podem ser excelentes candidatos ao EB-2 NIW”, afirma Vinícius Bicalho, advogado licenciado nos EUA, Brasil e Portugal e CEO da Bicalho Consultoria Legal, especializada em imigração para profissionais qualificados.


Para aplicar ao EB-2 NIW, o profissional precisa comprovar qualificação técnica ou acadêmica, experiência relevante (mais de cinco anos na área ou título de mestre/doutor), além de apresentar documentos como diplomas, licença profissional, cartas de recomendação e histórico de atuação. Embora o processo possa levar cerca de 20 meses, é possível acelerar com o pedido de premium process, que reduz o tempo de resposta inicial para até 45 dias.


Com escritórios no Brasil, nos EUA e em Portugal, a Bicalho Consultoria Legal oferece suporte completo na elaboração da estratégia migratória, validação de documentos e condução jurídica de cada etapa. “Cada caso é único. Por isso, contar com uma equipe especializada faz toda a diferença para garantir segurança e agilidade no processo”, complementa Renato Oliveira, CEO da Be Internacional, empresa do Grupo Bicalho.


Veterinários interessados podem iniciar sua avaliação gratuita por meio do link disponível nas redes sociais da empresa.





Sobre a Bicalho Consultoria Legal


A Bicalho Consultoria Legal é especializada em processos migratórios para os Estados Unidos, oferecendo soluções para empresas, empreendedores e profissionais liberais. Com atuação no Brasil, EUA e Portugal, a empresa oferece assessoria jurídica, consultoria empresarial, tributária e trabalhista, além de planejamento patrimonial.


Mais informações: https://bicalho.com
Instagram: @bicalhoconsultoria
YouTube: Bicalho Consultoria Legal
Facebook: Bicalho Consultoria Legal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arte ativista

             Arte ativista Por: Clarisse da Costa Arte é um ativismo de coisas, ela vai de encontro com vários movimentos artísticos,  culturais, de diversos gêneros. Seja este movimento democrático ou não. Mas antes de eu seguir com o assunto é preciso dizer o que é arte ativista. Arte  ativista é uma expressão artística que tem como objetivo provocar reflexões e  também confrontar questões sociais. O artista usa de sua arte formas expressivas  para colocar em pauta assuntos importantes de cunho social, executando suas  manifestações de forma crítica. Entretanto, nesse meio artístico temos o termo ‘’ativismo’’ e o termo ‘’artevismo”. E  qual a diferença? Talvez não seja possível encontrar muita diferença entre os dois  termos. Primeiro que o termo “artevismo” é algo novo que não é do conhecimento  de todos. O ativismo é a ação de defender algo. O artevismo é a junção de duas  palavras, a palavra arte com a ...

Exposição em Búzios

                     E xposição em Búzios  -Na chamada da Terra, ao sentir seus rios sangrando e seus mares clamando, nasceu o projeto Mares, Rios e Cores- Dino Faria - Fragmentos Marinhos   A  Art100 Gallery , em parceria com a  Galeria N1  em Búzios, dá início à 3ª exposição da série  “Mares, Rios e Cores” . Sob a curadoria de Angela de Oliveira, a exposição tem início em 28 de julho e segue em exibição até 28 de agosto de 2024 na galeria localizada no  Shopping N1 , em Búzios - RJ. O mergulho proposto por  “Mares, Rios e Cores”  adentra as profundezas da memória e da emoção, convidando o público a explorar a conexão com a natureza por meio das obras de renomados artistas, reconhecidos por sua capacidade de capturar a essência da experiência humana. Esses artistas apresentam uma série de trabalhos que despertam sentimentos enquanto questionam a essência da identidade brasileira e global...

Moda aliada à sustentabilidade

            Moda aliada à sustentabilidade Bamou e VemVem lançam nova coleção de sapatos veganos, durante o maior festival de forró do mundo, realizado em Dunas de Itaúnas (ES), e aposta em parceria com dançarinos profissionais Tênis veganos VemVem Bamou - Crédito Baeuai O mercado têxtil, que movimenta 2,4 trilhões de dólares anuais e cresceu 5,5% ao ano na última década, enfrenta grandes desafios ambientais. De acordo com o relatório “ A New Textiles Economy: Redesigning Fashion’s Future ” da Ellen MacArthur Foundation, a cada segundo, um caminhão de sobras de tecido é descartado ou queimado, resultando em um desperdício anual de 500 bilhões de dólares. A indústria da moda é responsável por 1,2 bilhão de toneladas de gases de efeito estufa por ano, superando a aviação comercial e a indústria naval juntas. Além disso, anualmente, 85% dos têxteis vão para o lixo, agravando problemas ambientais como a produção de chorume e biogás em aterros sanitários,  ...